A JPMDB nacional realizou nesta terça-feira (15), uma grande mobilização no twitter, para o lançamento do site oficial da Juventude, que pode ser acessado pelo link www.jpmdb.org.br. A ação foi um sucesso e mereceu um artigo para lá de bem sacado feito pela minha amiga Kauana Velloso, que integra a diretoria da JPMDB do Paraná é a executiva nacional da JPMDB.
A seguir a íntegra do artigo:
“Depois do sucesso do lançamento do site oficial da JPMDB Brasil (www.jpmdb.org.br), vamos aproveitar essa onda para falar na proporção em que a juventude tomou os espaços de mídia.
Com o advento da internet, surgiu a possibilidade de uma forma de comunicação totalmente livre, longe dos grandes monopólios que dominam a informação no mundo. Na grande rede a juventude ocupou vários espaços. Os sites de relacionamentos, por exemplo, foram criados pelos grandes “nerds” jovens, com o objetivo atrair pessoas que têm o mesmo pensamento e/ou ideal.
Desta forma, muitos jovens utilizam as redes sociais como uma ferramenta para trocar ideias nos quatro cantos do mundo. Muitos vão além da uma mera amizade virtual e acabam transformando esses contatos sociais em grandes grupos de atividades reais. Um grande exemplo disso foi a mais recente queda de Mubarak, Ex-ditador do Egito, que ficou no poder a quase três décadas. Os jovens egípcios utilizaram ferramentas como Facebook e o microblog Twitter, para mobilizar os protestos contra o ditador. Foram vitoriosos, e agora a experiência da terra das piramides está se espalhando por todo o oriente médio dominado por ditaduras sanguinárias.
Aqui no Brasil não ficamos muito atrás. É fato que a nossa juventude é mundialmente umas das que mais usam a internet para se comunicar e mobilizar. Desde encontros de ColsPlay, (encontros de jovens que se vestem iguais a desenhos japoneses), até o que mais nos interessa: a atuação na política.
É obrigação de quem deseja ser a vanguarda da sociedade ocupar os debates sobre a situação do nosso país. Já sabemos que estas ferramentas midiáticas não são somente “amizades virtuais”, e sim espaços de atuação política, portanto nos cabe usar esse universo. Nosso desejo não é apenas falar com os jovens peemedebistas, mas diálogar com toda a juventude brasileira. Com as opiniões, alternativas e a experiência do maior partido do Brasil, queremos trazer pelas ferramentas on line muita gente para lutar por dias ainda melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário