21/05/2011

Aprenda a fazer uma deliciosa Bruschetta de Berinjela à Parmegiana

Ingredientes

Para a bruschetta
1 fatia de pão italiano
110g de queijo mozzarela
8 colheres (sopa) de molho pelatti
150g de berinjela
1 ovo
50g de farinha de rosca
10ml de azeite de oliva
óleo de soja para fritar
1 dente de alho
sal a gosto
pimenta do reino a gosto

Para o molho pellati
2,5kg de tomate pelatti
50ml de azeite oliva
60g de açúcar
80g de manteiga
4 dentes de alho
1 maço pequeno de manjericão
sal a gosto

Modo de fazer

Bruschetta

Corte a berinjela em rodelas finas (0,5cm de espessura). Bata o ovo com sal e pimenta, passe a berinjela no ovo eempane com a farinha de rosca. Frite as fatias de berinjela em óleo quente e reserve em papel toalha.
Toste o pão italiano dos dois lados, esfregue o alho no pão e regue com azeite. Coloque metade do molho pelatti sobre o pão e disponha uma fatia de berinjela ao lado da outra. Sobre as berinjelas, coloque a outra metade do molho pelatti. Espalhe o queijo mozzarela e leve para gratinar.

Molho
Aqueça a panela, coloque o azeite, doure o alho inteiro, acrescente o manjericão fora do fogo e depois peneire o azeite. Acrescente o tomate pelatti no azeite e deixe ferver em fogo médio por 20 minutos. Mexa com o fouet para despedaçar os tomates. Acrescente a manteiga e cozinhe por mais 20 a 30 minutos. No final, acrescente o sal e o açúcar e mexa por mais alguns minutos. Resfrie rapidamente até atingir a temperatura mínima de 4º C e armazene em um recipiente tampado sob refrigeração. A receira rende 1,8 litros.

Nenhum comentário: