21/05/2011

Estreando no Brasileiro da Série B, Vitória recebe o Vila Nova no Barradão

Sob os olhares atentos de seu novo comandante, o Vitória fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Vila Nova, neste sábado, às 16h20. Contratado no começo desta semana, Geninho (foto) assistirá o primeiro jogo do time, que é um dos principais candidatos ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

Depois de conseguir o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Vitória caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro e acabou sendo rebaixado na última rodada ao empatar sem gols com o Atlético-GO dentro de casa. Pelo estadual, a equipe perdeu o título para o modesto Bahia de Feira, também dentro de casa, que acabou causando a demissão de Antonio Lopes.

O Vila Nova também não fica atrás, com um elenco mais modesto, o time goiano perdeu nas semifinais do estadual para o rival Goiás e acabou com o terceiro lugar. Na temporada passada, a equipe teve a maior sequência de vitórias, oito em sequência. Porém, a equipe só escapou do rebaixamento na última rodada e não caiu por ter uma vitória a mais do que o Brasiliense (13 a 12)


Novo "velho" professor
Ricardo Silva, que levou à equipe à decisão da Copa do Brasil na última temporada, ficará no banco de reservas como treinador interino. De quebra ele irá realizar três mudanças em relação ao tiem que entrou em campo na final do Campeonato Baiano.

O goleiro Fernando foi contratado junto ao Mirassol e chega assumindo a vaga de titular. Na lateral-esquerda, Eduardo Neto está vetado pelo departamento médico, mas dificilmente irá continuar no clube. Experiente, Neto Baiano ganhou a vaga do jovem Nikão no ataque e quer comprovar a fama de goleador.

"Vou assumir essa responsabilidade mesmo. Não erramos individualmente e sim o grupo. O torcedor tem que cobrar mesmo, pois a obrigação era ganhar o baiano. Eu sempre quis jogar, mas passei por problemas pessoais", afirmou o atacante, que perdeu espaço durante o Baiano deste ano.


Seguro morreu de velho
Preocupado com a força do adversário atuando diante de seus torcedores, o técnico Heron Ferreira (foto) decidiu armar um esquema mais cauteloso, com três zagueiros. Assim, Augusto e Ben Hur, que foram contratados recentemente, serão titulares.

No entanto, o comandante ainda tem duas dúvidas para escalar o Tigre e elas serão resolvidas apenas momentos antes da partida. Os volantes Juninho e Pereira têm mais chances de começarem jogando, mas Adilson e Ricardinho aparecem como opções.

"Melhor seria impossível dentro do tempo disponível que tivemos. Os jogadores deram uma resposta muito positiva e mostraram que querem fazer alguma coisa diferente esse ano", afirmou o treinador, que conquistou a Série B em 94 comandando o Juventude.

Nenhum comentário: