20/05/2011

Transalvador monta esquema especial para beatificação

A parir das 19 horas desta sexta-feira (20) até 1 hora da madrugada do sábado (21) estará proibida a circulação de veículos na Praça Casro Alves, onde acontece o Arraiá da Sociedade, evento promovido pela rádio Sociedade da Bahia.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o tráfego de ônibus do sistema de transporte coletivo que fazem ponto na Rua Chile deverão retornar na Rua da Forca.

Já os veículos provenientes da Praça da Sé e Rua da Misericórdia terão como opção de tráfego a Ladeira da Praça, e para o Comércio, a Rua Pau da Bandeira.

Agentes da Transalvador estarão no local para realizar o ordenamento do tráfego e, é claro, assegurar o acesso dos moradores das vias interditadas, mediante a apresentação de documentos que comprovem o endereço, como contas de telefone, água e energia.

Beatificação de Irmã Dulce - A Transalvador vai realizara, no domingo (22), na região do Parque de Exposições de Salvador, a Operação Beatificação Irmã Dulce que busca garantir o acesso com segurança e conforto da população à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, que acontece a partir das 12 horas.

A Transalvador vai disponibilizar 80 homens, sendo 50 da área de trânsito e 30 de transporte, 18 viaturas e nove motocicletas para realizara a fiscalização do trânsito e cinco viaturas e três motocicletas para realizar a fiscalização do sistema de transporte.

Para garantir a mobilidade urbana, a Transalvador realizará operações entre o Centro Administrativo e o Parque de Exposições com rondas permanentes, monitoramento do trânsito e orientação de estacionamento de ônibus.

Na área de transportes, a Transalvador fiscalizará o estacionamento dos ônibus nos locais reservado, o serviço de táxis e vai controlar os ônibus que farão o translado entre o CAB e o local do evento. O sistema de transporte contará com reforço de linhas especiais que  começarão a operar a partir das 9 horas.
 

Nenhum comentário: