09/07/2011

Adriano diz que estreia daqui dois meses

Adriano está otimista. Nesta sexta-feira, em uma transmissão via webcam pelo Twitter, por meio do site oficial do Corinthians, o Imperador comemorou a evolução no processo de recuperação da cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo e deu prazo de dois meses para fazer sua estreia com a camisa do Timão.

“Estarei pronto para entrar em campo daqui a um mês e meio ou dois meses. Estou na fase final da recuperação e nas próximas duas semanas começarei um trabalho mais forte. Agora estou fazendo um trabalho aeróbico, mas não correndo. Falta pouco, daqui a duas semanas, se Deus quiser, estarei em campo”, comentou.

O jogador teve a oportunidade de conversar com torcedores corintianos via Twitter, em uma transmissão que contou com a presença de cerca de 1500 internautas. O anúncio da entrevista pela internet, por sinal, causou um clima de desconfiança entre os torcedores, já que o microblog do Corinthians, do nada, questinou: #OndeEstaAdriano? Só minutos mais tarde é que veio a explicação da novidade.

Adriano foi contratado pelo Corinthians no fim de março. Em abril, antes mesmo de realizar sua estreia pelo clube, sofreu uma grave lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo. Em seguida, após a cirurgia para reconstrução, o atacante começou o processo de recuperação no CT Joaquim Grava, trabalhando diariamente em dois períodos.

De sua chegada ao Timão até aqui, o Imperador, sem jogar, teve de encarar críticas que se tornaram recorrentes em sua carreira, nos últimos anos. Questionamentos quanto à postura do jogador, em relação a festas e ao sobrepeso, vieram à tona. Para Adriano, coisas que só serviram para ajudá-lo a crescer na carreira.

“Acho que a crítica faz parte da nossa vida. São coisas que nunca vão me abalar. As críticas servem para aprender e para acertar. Muitas vezes as pessoas falam coisas demais. Pessoalmente, estou muito tranquilo, feliz. As críticas, para mim, hoje, estão sendo produtivas e tenho certeza que vão me ajudar a crescer na carreira”, acrescentou o jogador, que ainda destacou a importância da família como principal fator motivacional no processo de recuperação.

Ainda no bate-papo com os internautas, que utilizaram a hashtag "#forçaImperador" para mostrar incentivo ao camisa 10 corintiano, Adriano comentou sobre a vontade de vencer títulos pelo Corinthians e chegar novamente à seleção brasileira. Mesmo assim, ele sabe que, antes disso, terá de passar por uma dura competição dentro do elenco para ganhar uma vaga na equipe titular.

“Minha meta é vencer títulos e voltar à Seleção. O Corinthians me deu a possibilidade de ganhar muitos títulos e posso fazer parte da equipe, espero que possa realizar esse sonho com a camisa do Timão. O time hoje está muito bem. Para entrar, vou ter de fazer por onde. Não é assim, chegar e virar titular”, destacou.

Adriano é acompanhado diariamente por Caio Mello e Bruno Mazziotti, fisioterapeutas do Corinthians, nos trabalhos no CT. Neste momento, o jogador realiza exercícios leves, como atividades de recuperação do movimento. De acordo com o otimismo do atacante e adiantando ligeiramente a previsão dos médicos, o retorno aos gramados deverá acontecer no início de setembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca gostei de novelas muito longas, principalmente quando o ator principal é um cara tão safadinho e complicado.
Helena