09/07/2011

Com um a mais, Vitória goleia o Bragantino e entra provisoriamente no G-4

Se havia dúvida de que o Vitória briga pelo acesso à elite, ela acabou. Jogando em Pituaçu contra o Bragantino, nesta sexta-feira (8), o Leão goleou por 4 a 1 e entrou no G-4 da Série B. Os gols foram marcados por Marcelo, Neto Baiano, Fernandinho e Edu. Deivid Sacconi diminuiu para o Bragantino, que teve um jogador expulso ainda no fim do primeiro tempo.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 17 pontos e assumiu a quarta colocação do torneio. Porém, o time baiano pode perder a posição com a sequência da 10ª rodada. O Bragantino continua na vice-lanterna, com nove pontos. O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (15), quando vai enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. No sábado, o Bragantino recebe o Guarani, no estádio Nabi Abi Chedid. Os jogos são válidos pela 11ª rodada da Série B.
Com Marcelo elétrico, Vitória começa arrasador
Atento e veloz no jogo, o Vitória dominou o primeiro tempo em Pituaçu. Com Marcelo no ataque, o Rubro-negro tinha mais agilidade na frente e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após falha da defesa do Bragantino, que começou marcando mal, Geovanni roubou a bola e enfiou para o atacante na área. Ele avançou livre e tocou na saída do goleiro Gilvan para abrir o placar. Antes do gol, os jogadores do Vitória reclamaram de um pênalti não marcado em Marcelo.

Vitória goleia diante da torcida em Pituaçu e dorme no G4

Mesmo sob pressão, o Bragantino conseguiu assustar aos oito minutos. Deivid Sacconi cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer grande defesa. Mas o Vitória estava impossível e chegou ao segundo gol ainda aos 16 minutos de jogo. Fernandinho invadiu a área e tocou para Marcelo. Ele tirou do zagueiro Felipe, mas recebeu a falta dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Neto Baiano tirou do goleiro e ampliou.

Mal desde a marcação até o ataque, o Bragantino dava sinais de que sairia de Pituaçu com uma goleada na bagagem. Mas Deivid Sacconi tratou de esfriar o ímpeto rubro-negro aos 19 minutos. Do meia da rua, acertou um balaço sem chances para o goleiro Felipe Alves. Logo depois, o Bragantino acordou. Gilvan interceptou duas boas jogadas do Vitória, mas o time paulista se mantinha forte. Até que, aos 41, Otacílio Neto cometeu falta em Maurício, recebeu amarelo, reclamou e acabou expulso.
Vitória administra, mas consegue golear
No intervalo de jogo, Geninho pediu tranquilidade aos seus jogadores para aproveitar o homem a mais durante o segundo tempo. Melhor, impossível. Aos quatro minutos, o Vitória ampliou. Após cobrança de falta de Geovanni, Gilva espalmou para o lado. Na sobra, Maurício cruzou para Edu, que havia entrado no lugar de Felipe. Ele só empurrou para as redes. Com a partida sob domínio, um jogador a mais e tranquilidade no placar, o Leão tinha tudo para atropelar o Bragantino. Mas o time baiano resolveu brecar.

O Vitória assustou aos nove minutos, quando Neto Baiano ajeitou de peito para Marcelo, mas ele se perdeu na hora do chute. O Leão voltou a incomodar o gol de Gilvan somente aos 18. Fernandinho arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da meta do Bragantino. Sem muitas opções ofensivas, o time paulista se limitava a lançar bola na área do Vitória, mas a zaga rubro-negra mantinha segura. A exceção ocorreu aos 28, quando Alison saiu jogando mal e deixou a bola nos pés de Deivid Sacconi. Da entrada da área, ele chutou para fora.
A partida se encaminhava para o fim, mas o Vitória conseguiu desenhar a goleada aos 42 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Neto Baiano escorou de cabeça, Fernandinho dividiu com Gilvan e empurrou a bola para dentro. Festa na arquibancada e aplausos da torcida após o apito final. 
Vitória x Bragantino - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série BData: 08/07/2011
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Fabrício Neves (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (SE)

Vitória: Felipe Alves; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Felipe (Edu) e Geovanni (Xuxa); Marcelo (Edson) e Neto Baiano. Técnico - Geninho.

Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, Murilo Henrique e Felipe (André Astorga); Andrezinho, Carlos Alberto (Diego), Mineiro, Deyvid Sacconi e Luis Felipe; Luís (Lincon) e Otacílio Neto. Técnico - Marcelo Veiga.

Nenhum comentário: