06/07/2011

Entrevista: Rogério Flausino fala sobre os 15 anos do Jota Quest

Sempre simpático, o vocalista respondeu a todas as perguntas e revelou alguns momentos especiais que viveu na capital baiana 
Uma grande festa entre amigos. É assim que Rogério Flausino, vocalista da banda mineira Jota Quest, prefere definir o show da turnê "Jota Quest 15 anos Na Moral". E entre as vinte capitais escolhidas para abrigar o evento que celebra os quinze anos do grupo, está Salvador. A festa, que acontece no próximo sábado, dia 09, no Grand Hotel Stela Maris, reúne amigos do Jota como Pepeu Gomes, Dado Vila Lobos e Marcelo Bonfá.
O iBahia aproveitou a vida de Rogério Flausino à Salvador e bateu um papo com o vocalista. Sempre simpático, ele respondeu a todas as perguntas e revelou alguns momentos especiais que viveu na capital baiana. "Em 2005 passei o Carnaval aqui em Salvador e foi a coisa mais linda do mundo", contou. O líder da Jota Quest também falou sobre a parceria de sucesso com seus amigos de banda e do carinho e admiração que tem pelo Ilê Aiyê e pelo grupo Baiana System. Confira a entrevista!
iBahia - Vocês mantiveram a mesma formação do início da carreira. A que se dá essa parceria tão duradoura?Acho que é muito por isso que estamos comemorando. São 15 anos de amizade e de sucesso junto. Nós cinco, com os mesmos ideais, nos respeitamos e admiramos um ao outro. Isso já é uma vitória. Sabemos que ninguém é perfeito. Assim a gente aprende a desviar do defeito do parceiro para não bater de frente e vice-versa. É difícil dar uma fórmula... acho que o sucesso da parceria vem do trabalho, da responsabilidade, do respeito, do envolvimento e da dedicação de todos.

iBahia - Quais lembranças mais fortes desses 15 anos de carreira?
Acho legal falar de emoções que passei aqui em Salvador e olha que são muitas. Em 2000, o Jota Quest foi convidado para fazer uma participação em trio elétrico e aceitamos de cara. Foi muito louco porque era a primeira vez que estávamos subindo pra valer em um trio. Foi bom, mas, ao mesmo tempo, assustador. Aí fiquei um tempo sem ver isso. Em 2005, a gente lançou o disco ao vivo e a música “Do Seu Lado” estava fazendo muito sucesso. Voltamos para passar o Carnaval em Salvador, aliás, foi quando comecei a namorar com a Ludi, minha esposa. Esse Carnaval foi a coisa mais linda do mundo. A Ivete Sangalo me chamou pra cantar no trio. Lembro que era sábado, quatro horas da tarde, saída da Barra-Ondina. Estava um dia lindo, com céu azul e galera pulando de paraglider. E foi com esse visual que, de cima do trio, cantamos “Do Seu Lado” para centenas de pessoas. Foi a energia mais maravilhosa que eu já senti. Inexplicável.
iBahia - Dado Vila Lobos, Marcelo Bonfá e Pepeu Gomes. Você considera que o show “Jota 15” é uma grande festa entre amigos?É exatamente isso. O “Jota 15” É uma grande festa que está acontecendo só nas capitais, mas que eu gostaria de fazer em todas as cidades do Brasil, para todo mundo poder ver. O clima é maravilhoso e convidamos só pessoas especiais. Em Salvador, que é a terceira das 20 capitais que vamos passar, convidamos o DJ Negralha e a Baiana System, além de Dado, Bonfá e Pepeu.
iBahia - Inclusive, você e Pepeu já tocaram juntos em outras oportunidades...
É verdade. Nós gravamos uma música dele no disco “Oxigênio” chamada “Raio Laser” e a partir daí tivemos oportunidade de tocar juntos. Vamos fazer um ensaio na sexta onde vamos tocar muitas músicas juntos. 

iBahia - E como é a participação de Dado Vila Lobos e do Marcelo Bonfá no show?É bem legal. A banda que eu mais amo na minha vida é a Legião Urbana. No “Jota 15” fazemos um tributo aos 15 anos da morte de Renato Russo. Tinha apenas 12 anos quando conheci o som da Legião e isso mudou a minha vida. Não só por conta da Legião, mas por todas as bandas daquela época. Mas minha predileção era pela Legião mesmo. Hoje estar junto com o Dado e com o Bonfá é um orgulho muito grande.
iBahia - A Baiana System participa do show também. Como vocês conheceram o trabalho da banda?
Conheci o trabalho deles de uma maneira bem interessante. O projeto Vivo On lançou um vídeo colaborativo com alguns artistas da música “É Preciso” no YouTube. E ficou bem legal. E daqui de Salvador, participaram o Ilê e a Baiana System. Cada artista poda fazer o que achasse mais interessante com a música e os caras fizeram uma coisa genial. Ficou magnífico. Quando vi o que a Baiana System tinha feito, fiquei louco e comecei a pesquisar sobre eles no YouTube. Então, desde o dia que eu vi isso, falei que quando o Jota fosse a Salvador ia tocar com essa galera. Preciso conhecer esses meninos pessoalmente e fechar a ideia da conexão que a gente fez no vídeo. Convidamos o Baiana System para abrir nosso show e vamos conhecer o Ilê Aiyê no sábado também. No ensaio, o pessoal do Baiana System vai fazer uma jam com a gente.

Rogério Flausino convida internautas para o show do Jota Quest em Salvador:

Nenhum comentário: