09/07/2011

Estradas e Bandeiras: Evento reúniu lideranças de todo o Estado

 Equipe do blog Stillo Brasil com o presidente nacional do PMDB senador Valdir Raupp

Centenas de pessoas lotaram o auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na manhã deste sábado (9), para o evento “Rumo aos Municípios 2012: Estradas e Bandeiras”, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), juntamente com o PMDB. Estiveram presentes os presidentes da FUG nacional e da Bahia, Eliseu Padilha e Colbert Martins, os presidentes do PMDB nacional, senador Valdir Raupp e deputado federal Lúcio Vieira Lima, o ex-ministro da Integração Nacional e vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, vereadores da capital e do interior, além de deputados, prefeitos e lideranças de todo o Estado.

“Nosso foco é o pleito de 2012. A Fundação Ulysses e o PMDB estão preparando seus quadros para enfrentar as batalhas eleitorais do próximo ano. Essa preparação não perde o foco das eleições de 2014. No plano nacional, temos uma aliança sólida com o governo da presidente Dilma Rousseff. No entanto, nossa aspiração é fortalecer o partido e ter nomes preparados para disputar a Presidência da República”, disse o senador Valdir Raupp.

Para o ex-ministro Geddel Vieira Lima, as articulações em torno das eleições do próximo ano dependem de cada liderança nos municípios, e este é o momento de “arregaçar as mangas” para seguir a orientação nacional do partido, de lançar candidato em todos os municípios brasileiros. Ele ressaltou também a importância da legenda na história política do Brasil. “Ninguém deu contribuição maior ao país do que o PMDB”, disse.

O presidente da nacional da FUG, Eliseu Padilha, esclareceu as dúvidas dos presentes, apresentando as propostas e as ações que a Fundação tem feito em todo o território nacional. “São ações que têm como principal objetivo preparar os candidato e as lideranças para as eleições municipais”, ressaltou.

Novo curso

Na oportunidade foi lançado o novo curso a ser oferecido gratuitamente pela FUG, para todo o país atráves dos sistema EAD, o Curso de Dicção e Oratória: A Arte de Falar em Público atende a solicitações de diversos usuários do Programa de Formação Política e foi desenvolvido pelos Professores Joel Maciel e Paulo Ricardo de Oliveira, e poderá ser ministrado em complemento aos demais cursos oferecidos pela Fundação.

O curso de alto impacto visa desenvolver competências necessárias para que indivíduo fale em público. Algumas pessoas falam muito e dizem pouco, outras falam pouco, mas dizem muito. Um orador corre o risco de se enrolar no próprio discurso e perder o rumo da fala.

O curso apresenta técnicas para a elaboração de um bom discurso, que como uma boa refeição precisa ser balanceada para nutrir a fome de saberes com seus conteúdos. Deve compor inteligência e leveza com alento.

Nenhum comentário: