08/07/2011

Ministro do Trabalho em Feira

A Prefeitura de Feira de Santana e Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Asceteb) vão certificar aproximadamente 300 alunos concluintes do curso do programa de qualificação social e profissional do PLANSEQ Petróleo e Gás Natural, no dia 29 de julho.

O evento contará com a participação do Ministro do Trabalho, Emprego e Renda, Carlos Lupi. Na oportunidade será realizada, ainda, aula inaugural das novas turmas do PLANTEQ. O evento vai acontecer no CETEB e contará com 490 estudantes.

Os detalhes da solenidade de certificação foram discutidos nesta sexta-feira (08) entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o diretor superintendente do CETEB Claudenir Moreira Machado e o presidente do Conselho de Administração do CETEB, João Baptista Ferreira, durante reunião no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

O prefeito destacou a importância da qualificação profissional para inserção de jovens no mercado de trabalho. “A certificação destes jovens é de grande importância para as áreas educacional e do trabalho e para o desenvolvimento socioeconômico de Feira de Santana”, avalia o gestor municipal.

Para o diretor do CETEB, Claudenir Machado, a parceria com a Prefeitura contribui para o sucesso das ações. “Existe uma atenção especial para com a educação profissional, buscando qualificar trabalhadores para o mercado de trabalho. Estas iniciativas precisam do apoio do poder público para atender as demandas do mundo globalizado”, ressalta. João Baptista enfatizou a necessidade de promover ações educacionais para o público jovem. “Há uma demanda crescente por pessoal qualificado. Por conta desta realidade, esta certificação é de importância inquestionável uma vez que qualificar se tornou a palavra de ordem no universo empresarial”, destaca. Com informações da Secom

Nenhum comentário: