07/07/2011

Tiririca: o partido não vai sair sujo

O deputado federal Tiririca (PR-SP) afirmou, após a saída do Ministro Alfredo Nascimento do cargo, que as denúncias contra o ministro dos Transportes não afetarão o partido. Segundo ele, “o partido não vai sair sujo, é uma coisa do ministro e da presidente Dilma”.

O deputado mais votado do país, com 1,3 milhão de votos, participou de uma reunião convocada pelo líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG).

Tiririca disse, ainda, que considera Nascimento “um cara bacana” e que ficou tranquilo com a explicação do líder do partido para a saída do ministro de seu cargo.

Saída

Alfredo Nascimento não suportou a pressão e decidiu deixar o Ministério dos Transportes nesta quarta-feira. Ele encaminhou seu pedido de demissão à presidente Dilma Rousseff.

A queda do ministro começou após denúncias publicadas pela revista Veja sobre corrupção e cobrança de propina em obras. Nesta quarta-feira, o jornal o Globo também publicou denúncias, desta vez contra familiares do ministro.

Antes do pedido de demissão, Dilma havia chamado Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, para discutir com o PR um novo nome para o ministério. Ficou decidido que o partido continuará com a pasta.

Em nota, Alfredo Nascimento explicou que decidiu sair para “colaborar” com o esclarecimento das suspeitas. Ele voltará a assumir sua cadeira no Senado e a presidência nacional do PR.

Nenhum comentário: