18/08/2011

Brasil despacha o México e está na Final do Mundial Sub-20

Com 2 gols do atacante Henrique, do São Paulo, o Brasil venceu o México pelo placar de 2 x 0 e se classificou para a final do Mundial sub-20, na Colômbia.

Agora, no jogo final, o time enfrenta a seleção de Portugal, que eliminou a França também por 2 x 0, no sábado à noite.

A partida foi muito difícil para o Brasil, e acabou sendo decidida nos detalhes, principalmente depois das mexidas do técnico Ney Franco no segundo tempo, que fizeram o México abrir espaços para seu time.

No entando, a Seleção esbarrava em dois problemas: a falta de pontaria e de capricho no último passe. A defesa adversária, por sua vez, montou um sistema defensivo que conseguia dificultar o setor criativo dos garotos da nossa Seleção.

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram o replay da etapa inicial: o Brasil errava na última bola e o México tinha as melhores oportunidades de gol. Para corrigir os erros e dar maior mobilidade ofensiva, Ney Franco colocou Negueba e Dudu, além da entrada de Allan.

O jogo do Brasil melhorou, e os gols saíram. Primeiro aproveitando cruzamento de Negueba, Henrique cabeceou e abriu o placar, aos 35. Cinco minutos depois, foi a vez de Danilo lançar o matador, que não perdoou e cravou o Brasil na final do Mundial Sub-20. Que venha Portugal!

Nenhum comentário: