17/08/2011

Brasil se torna o 3º maior mercado de venda de computadores

O Brasil vendeu cerca 3,86 milhões de computadores pessoais no mercado nacional durante os meses de abril maio e junho de 2011. Essa marca quebrou o recorde trimestral do Brasil e fez com que o país ultrapassasse o Japão, assumindo a terceira posição no ranking global de venda de computadores. O Brasil ficou atrás de China e EUA.

 Notebooks foram os principais responsáveis pela marca

As informações foram repassadas pela IDC Brasil. Segundo Martim Juacida, analista de mercado da IDC: "O resultado está diretamente ligado aos preços extremamente agressivos ofertados pela indústria. Com o dólar estável, os fabricantes têm conseguido manter seus preços em queda, gerando forte demanda, principalmente, no segmento doméstico".

Os notebooks foram os responsáveis pela liderança em venda, com 51,5% delas. Os desktops por sua vez representaram 48,5%. Além disto, 69,5% das vendas foram destinadas a usuários domésticos, 25,8% para empresas, enquanto 4,7% foram para a educação.
O último recorde de vendas ocorreu um trimestre antes, de janeiro a março. O País havia vendido 3,6 milhões de computadores.

Nenhum comentário: