17/08/2011

Câmara aprova moção de apoio a Colbert Martins

A Câmara de Feira de Santana aprovou por unanimidade, na sessão legislativa desta terça-feira (16), moção de desagravo ao secretário nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo – órgão do Ministério do Turismo – o ex-deputado feirense Colbert Martins da Silva Filho.

Colbert foi preso na semana passada, pela Polícia Federal, acusado de envolvimento em denúncias de desvio de recursos liberados para um instituto fantasma do Amapá.

A “Operação Voucher” resultou na prisão de 36 pessoas, entre as quais o político feirense, que faz parte da cúpula do Ministério do Turismo e agora se encontra afastado do cargo enquanto acontecem as investigações. Ele assinou a liberação da última parcela do convênio.

O entendimento da Câmara Municipal é de que não existem provas de incriminação a Colbert, que teria sido vítima de uma injustiça, ao ser levado à prisão. “Nos solidarizamos com o ex-deputado, pelo triste episódio envolvendo seu nome. Trata-se de um político de caráter ilibado e honesto”, diz o texto da moção. Ainda de acordo com o documento, “nada mais justo e oportuno que a Casa se solidarize com este homem público, por sua honestidade e relevantes serviços prestados ao município de Feira de Santana”.

Nenhum comentário: