12/08/2011

Dorival pode ser anunciado nesta sexta como técnico do Internacional

Lá se vai quase um mês. Se a demora do Inter em anunciar um substituto para Paulo Roberto Falcão incomoda a torcida, o processo é ainda mais forte na diretoria. O resultado da equação é a iminência de um acerto com Dorival Júnior, que voltou a ser nome muito forte depois do insucesso na tentativa de contratar Paulo Autuori. Deve acontecer nesta sexta-feira. O clube já admite que ele é a opção derradeira.

- Não tem mais nenhuma - disse Cuca Lima, assessor de futebol do Inter, para a Rádio Gaúcha.

A diretoria admite que Dorival jamais saiu de pauta. O Inter ligou para o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, quando o treinador estava na corda bamba por lá. Não houve abertura para negociações, e o clube gaúcho partiu para novas alternativas, incluindo Autuori. Quando as negociações começavam a avançar, veio a surpresa: Dorival estava fora do Galo.

O Inter reconheceu que a presença do treinador no mercado modificou o cenário. Mas disse que manteria a convicção do momento. Dorival, porém, cresceu na parada. E agora é o grande favorito a assumir o cargo. A diretoria, nesta quinta-feira, admitiu que ele é, sim, um dos nomes que interessam.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Luís Anápio Gomes, e o diretor técnico, Fernandão, passaram a noite em contato. Querem chegar a um acordo o quanto antes. A expectativa é de que o anúncio ocorra já nesta sexta-feira, para que ele fique de olho na equipe contra o Bahia, no domingo, e possa estrear na quarta-feira, contra o Botafogo.

Ainda não existe um acerto entre o clube e Dorival. O salário é um empecilho. Da mesma forma que não queria pagar por uma rescisão contratual, o Inter não topa bancar um salário acima do que está acostumado. A pedida inicial do treinador, informada à diretoria, causou desagrado. A ideia é diminuir as cifras para o Inter, enfim, ter um novo comandante.

O curioso é que o clube se aproxima do acerto com um treinador que não foi unanimidade nas conversas da diretoria. Quem realmente alcançou esse status foi Cuca, mas a rejeição da torcida impediu a contratação, e ele acabou indo para o Atlético-MG – curiosamente, para o lugar de Dorival Júnior. G1

Nenhum comentário: