12/08/2011

Em 1º show pós-Jammil em Salvador, neste sábado, Tuca Fernandes mostra suas novas canções

Não espere ouvir Tuca Fernandes, 42 anos (declarados às gargalhadas), cantar os hits do Jammil no show que faz neste sábado, encerrando o Circuito Voa-Voa, no Wet’n Wild, onde também se apresentam a Banda 5% e o anfitrião Chiclete com Banana, nessa ordem, a partir das 15h, em cima do trio Rex.

Em sua primeira apresentação solo em Salvador depois do desligamento da banda que o fez famoso Brasil afora nos últimos 14 anos, ele quer mostrar o que chama de sua verdadeira identidade: música pop percussiva baiana.

São composições autorais de safra fresquinha, como Pirei no Seu Amor, Fevereira e Coração Insano; releituras do pop rock nacional oitentista e até coisas resgatadas do Diário Oficial, grupo de rock de relativo sucesso que liderou nos anos 80. “Já estou fazendo show solo há mais de um mês e estou confortável pra caramba. Agradeço muito disso à minha banda, que seguiu comigo. A gente se entende no olhar”, afirma, sem um pingo de ansiedade.
Tuca está empolgado com a chance de mostrar a sua nova fase musical aos conterrâneos.

Pelo que se escuta em seu site oficial (www.tucafernandes.com), não há mudança radical no som. Sua praia continua sendo a do axé pop. “Sempre tive essa pegada rock’n’roll e levei isso para o Jammil. A diferença é que agora as coisas têm a minha cara. Lembro uma vez de uma fã me dizendo que eu era a voz mais rock do axé. E acho que é isso mesmo”, brinca.

Enquanto cumpre a nova agenda de shows, como o que faz na próxima sexta-feira para lançar o Carnaval 2011 do bloco Harém, Tuca concilia a realização do primeiro álbum solo, com previsão de lançamento até dezembro, com a produção da série de luaus do seu bloco Balada. O primeiro será dia 24 de setembro, num hotel resort em Stella Maris.

O disco já tem seis faixas prontas e outras sete para serem gravadas. A ideia é fechar o repertório com 13 músicas: “Estou fazendo com calma e em parceria com os caras porque tenho identidade coletiva”, explica.

Nenhum comentário: