12/08/2011

Ibirataia: TCM atesta irresponsabilidade de Elmar Lopes

Após ter tentado tumultuar a cerimônia de assinatura de ordem das obras na rodovia BA-120, com a presença do governador Jaques Wagner, o vereador de Ibirataia, Elmar Lopes, que se apresenta como presidente da UVB Bahia, recebeu do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) mais um atestado da falta de responsabilidade no exercício da vereança. Através da deliberação nº 666/2011, a Corte classificou o processo impetrado pelo parlamentar como de procedimentos levianos, irresponsáveis e de má fé. O processo aponta denúncias contra o prefeito do município, Jorge Abdon Fair, alegando irregularidades na aplicação dos recursos do Fundeb e foi assinado também pelo vereador Gilton Oliveira Bastos.

De acordo com o documento do TCM, “o exercício da vereança impõe deveres, desprezados pelos denunciantes, o que, lamentavelmente, resulta em gastos desnecessários na apuração de fatos contidos neste processo”.

Além de atestar a improcedência das denúncias, o TCM afirmou ainda que o órgão não mais despenderá energia para julgar processos provenientes de Elmar Lopes, declarando também adotar outras providências, tendo em vista outros processos no qual o vereador é denunciado, tornando-o um parlamentar de alto custo ao município.

“Estando o condutor principal da denúncia sendo objeto de procedimentos judiciais promovidos pelo ora denunciado, entende este relator que não deve a Corte de Contas despender energia adotando providências outras contra o mesmo, restringindo-se à censura adiante posta”, diz um trecho do documento.

Dentre os processos contra Elmar Lopes, está a suspeita de ter desviado recursos da energia que seria instalada na região dos Prazeres, na zona rural do município. Além disso, quando sua esposa esteve à frente da APLB Sindicato, os dois foram suspeitos de usar recursos da entidade para sua campanha de 2008. Com informações de Raphael Santana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem conhece a verdadeira história sabe que isso não é verdade. O Vereador Elmar Lopes luta contra a corrupção de um Prefeito que foi indiciado pela Polícia Federal.