05/08/2011

O Projeto Domingo tem Teatro, apresenta H2O – Uma fórmula de amor!, no Cuca

Inspirado em Romeu e Julieta, de Shakespeare, musical conta a história de amor entre dois peixinhos que são impedidos de namorar por causa da rivalidade de suas famílias. Ganhador do Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo Infanto Juvenil de 2003. O espetáculo propõe uma viagem lúdica pelas águas do mar, numa trama repleta de ação, amor e música. Conta com uma movimentação cênica coreografada ao som de canções inéditas do Diretor Musical do espetáculo Jarbas Bittencourt, passeando entre a comicidade e o lirismo. Em meio ao conflito amoroso, cai no fundo do mar um aparelho de telefone celular, que assusta a peixada que acredita ser uma nave espacial, causando pânico geral. A partir daí as fantasias, medos e ansiedades dos moradores desta comunidade marinha se manifestam em situações cômicas que levam a um desfecho romântico.

O clima é de amor nas águas deste espetáculo, as fantasias, medos e ansiedades dos moradores desta comunidade marinha se manifestam em situações cômicas que levam a um desfecho romântico. A matéria bruta é a relação humana, os sentimentos propostos pela dramaturgia experimentam revisitar o amor com novos olhos e permitir que cada um ame apenas com o coração, independente de crenças, conceitos ou cores. O propósito específico é o de impulsionar a criação de uma nova fábula, além de oferecer ao público mirim uma mensagem necessária contra a intolerância, e abordar temas que merecem ser bem discutidos como o preconceito, o respeito às diferenças, a preservação do meio ambiente, dentre outros.

DOMINGO TEM TEATRO – Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude da Bahia
Idealizado e conduzido pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani, o Domingo Tem Teatro consiste em uma Campanha de popularização do Teatro para a Infância e Juventude que tem como característica a apresentação de espetáculos de qualidade a preços populares.

Iniciado em maio de 2005, o projeto acontece de forma regular no período de março a dezembro, em dia e horário diferenciado, sempre aos domingos às 10h30 no teatro do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana). Além dos ingressos a preços populares para a comunidade, a Cia disponibiliza uma cota de convites por sessão para instituições que cuidam de menores, prática que o grupo desenvolve em parceria com a Secretaria de Ação Social do Município.

No espaço lúdico recebemos as mais variadas montagens infanto-juvenis, contribuindo a fazer de Feira de Santana um pólo das artes cênicas infanto-juvenil na Bahia. Além da atração principal do Domingo Tem Teatro, as crianças tem diversão garantida na área de lazer e entretenimento. A partir das 9h, o espaço do Cuca já está aberto para a garotada se divertir na área de alimentação e nos brinquedos, além de poderem apreciar atrações que acontecem no foyer do teatro, como números de palhaços, teatro de lambe-lambe,dentre outras.

Com a missão de popularizar a cena teatral no interior do estado e de estimular a formação de novas platéias, o projeto abre espaço para grupos teatrais que partilham o ideal de democratizar o acesso à arte.

Dia, hora e preços

07, 14, 21, 28/08 (Dom) à partir das 9:00hrs o espaço do CUCA já estará aberto para várias atrações para a criançada.
A peça começa às 10:30hrs.

Ingressos: R$ 8.00 (Meia promocional)
Onde
Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)
Rua Conselheiro Franco, 66 - Centro
Contato
(75)3491-8992

Nenhum comentário: