04/08/2011

Aniversário do goleiro Marcos

Ano de 1992 e o Palmeiras foi até a cidade de Lençóis Paulista, porque um goleiro de 18 anos da categoria de base do modesto time do Lençoense lhe chamava atenção. Seu nome era Marcos Roberto Silveira Reis, tinha 1,93 e até então atuava pelas categorias de base do Lençoense. Mas algo naquele goleiro era diferente, o Palmeiras sentiu isso e não teve medo de apostar.

Uma aposta no escuro, mas de frutos inimagináveis no futuro. Foi reserva de Velloso por quase 4 anos, mas que lhe valeram muito a pena para amadurecer e estar pronto para estrear em 1996 onde assumiu a titularidade e nunca mais a perdeu. Há mais de uma década é titular absoluto do time, e com 19 anos de Palmeiras mostrou um amor a camisa que a maioria dos jogadores não mostra.

O amor que ele tem pelo clube é uma coisa de outro mundo, ele realmente vestiu a camisa do Palmeiras como se fosse a sua pele. Marcos e Palmeiras se tornaram amores inconfundíveis, amores eternos e que ninguém poderá separar um dia.

E hoje é o dia da torcida do Palmeiras comemorar junto com Marcos, um dos maiores ídolos da história do clube e que completa 38 anos de idade, marcados por uma carreira brilhante, histórica e digna de se fazer festa.

Festa mais do que merecida para um goleiro conhecido como “Santo”, apelido dado pelos torcedores após a semifinal da Libertadores de 2000, onde fez partidas épicas contra o maior rival, o Corinthians e defendeu uma cobrança de pênalti de Marcelinho Carioca, classificando o Palmeiras nas penalidades. 2000 por sinal foi o ano da glória, onde Marcos se tornou campeão da Libertadores.

Dois anos depois, em 2002, com a camisa da seleção se tornaria campeão do mundo e um dos destaques do grupo, fazendo defesas sensacionais nos jogos mais decisivos.

"São Marcos" é um goleiro digno de glórias devido aos inúmeros títulos que conquistou com o Palmeiras e com a seleção. É um goleiro arrojado, excelente tecnicamente e incomparável quando o assunto é fazer defesas milagrosas nos jogos.

É um goleiro de personalidade e se destaca também pelas declarações fortes e não tem medo de falar a verdade doa a quem doer. É uma pessoa humilde, maravilhosa, de uma simpatia monstro, o que o faz conquistar não só a torcida palmeirense, mas também a de outros clubes.

Marcos é um ídolo não só do Palmeiras, é um ídolo do futebol, é um dos maiores goleiros que o futebol mundial já teve. Merece placas, bustos, estátuas, quando parar de jogar. Se depender da torcida merece ser canonizado quando pendurar as chuteiras.

Parabéns Marcos, tudo o que você conquistou é digno de honras e de aplausos incessantes, como é bom poder ter visto você jogar, como é bom poder ter presenciado tantas grandes defesas, esperamos vê-las por muito tempo ainda, feliz aniversário “Santo”, parabéns São Marcos”.

 Confira abaixo um vídeo com grandes defesas do goleiro.
 


Fonte: Clube dos Fanáticos

Nenhum comentário: