13/08/2011

Vitória goleia o Americana no Barradão e encosta no G-4

A reação do Vitória na Série B está em andamento. Nesta sexta-feira (12), o Rubro-negro goleou o Americana por 5 a 2, no Barradão, e encostou no grupo dos quatro melhores. Depois de ser pressionado no início do jogo pela própria torcida, o grupo respondeu no campo com bola na rede e fez a festa de quem foi ao Barradão e ficou sob chuva nas arquibancadas até os 49 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Leão alcançou os 23 pontos e agora é o sexto colocado, mas pode perder algumas posições a depender dos demais resultados da rodada, que será completada neste sábado. Já o Americana acumulou o sexto jogo seguido sem vitória e agora ocupa a 12ª posição, com 21 pontos.

Fábio Santos estreia com golEstreia de atacante tem que ser com gol. Fábio Santos vestiu a camisa 9 do Vitória pela primeira vez e logo mostrou o seu cartão de visitas. Logo aos seis minutos, o jogador de 24 anos recebeu belo passe de Fernandinho na entrada da área e mandou um chute forte no ângulo direito, sem chance de defesa para Jailson.

Apesar de ter permitido o Americana empatar duas vezes, Vitória goleou em casa

Melhor no jogo, o Vitória abriu espaços para o retrancado Americana, que foi ao Barradão para jogar no contra-ataque. Em um deles, o time paulista conseguiu falta no lado direito. Válber cobrou e Thiago Gomes desviou de cabeça no canto esquerdo de Fernando. O arqueiro do Leão ia defender, mas Charles se antecipou na jogada e mandou a pelota para o fundo das redes.

O gol fez o time do Americana recuar e o Vitória partiu pra cima, mas tinha dificuldades em penetrar na área do time paulista. Aos 16, Marquinhos levantou bola para Fábio Santos, que emendou chute de primeira e a bola passou à direita da meta de Jailson. Aos 30, Esdras arriscou de fora da área e o goleiro adversário pulou no lado direito para espalmar.

A torcida rubro-negra já perdia a paciência e vaiava o time por conta do empate. Só que aos 38, Lúcio Flávio cobrou falta da direita e Léo Fortunato meteu a cabeça na bola. Ela bateu na zaga e voltou para o zagueiro, que meteu o pé para colocar o Leão de novo em vantagem.

Vitória toma susto, mas emplaca goleada

Na volta para o segundo tempo, parecia que o Vitória voltara para matar o jogo. Aos quatro minutos, Lúcio Flávio ajeitou para Esdras, que mandou um chute forte, que desviou na zaga e mesmo assim passou perto da meta de Jailson. Apesar de começar jogando na frente, o Leão vacilou aos seis. Os atacantes Charles e André Luiz invadiram a área rubro-negra em boa troca de passes, Esdras cortou, mas a bola sobrou para Magal, livre de marcação, empatar de novo: 2 a 2.

O empate não abateu o time do Vitória. Aos 12, Marquinhos pegou sobra dentro da área e mandou chute por cima da meta de Jailson. Pressionando, o Leão descolou um pênalti no minuto seguinte. Depois de cabeçada de Fernandinho dentro da área, o zagueiro Fernando meteu a mão na bola e levou cartão amarelo. Lúcio Flávio cobrou com categoria e colocou o Rubro-negro na frente, deslocando o goleiro adversário.

Aos 15, as coisas ficaram mais fáceis para o Vitória. Fernando, que já tinha amarelo, parou contra-ataque rubro-negro na entrada da área, fazendo falta em Fábio Santos, e foi expulso de campo. Em vantagem númerica, o time de Vágner Benazzi tentou matar o jogo com Fernandinho, aos 18, em cobrança de falta defendida por Jailson.

O goleiro do Americana ainda evitou que o Vitória ampliasse aos 20, com Lúcio Flávio, e aos 34, com Nino Paraíba. Só que no fim do jogo a equipe rubro-negra continuou sufocando os paulistas e emplacou uma goleada. Aos 46, Marquinhos recebeu na cara do gol, tirou do goleiro e balançou as redes. Bem no jogo, o meia Geraldo também deixou o seu. Depois de bela jogada de Marcelo pela direita, ele passou para Marquinhos, que viu o meia de 37 anos livre na entrada da área. Ele finalizou de pé esquerdo e fechou a conta: 5 a 2.
Vitória 5 x 2 Americana - 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data:
12/08/2011 (sexta), às 21h
Local: estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando (PA)
Assistentes: Márcio Correia (PA) e Adeilton Guimarães (AL)

Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Léo Fortunato, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uelliton, Esdras (Neto Coruja), Zé Luís e Lúcio Flávio (Geraldo); Fábio Santos (Marcelo) e Marquinhos. Técnico - Vágner Benazzi

Americana: Jailson; Thiago Gomes, Fernando e Henrique; Paulo Dias, Gercimar (Júlio César), Léo Silva, Válber e Magal; Marcinho (André Luiz) e Charles (Cássio). Técnico - Toninho Cecílio.

Nenhum comentário: