10/09/2011

"Acho que no amor não tem essa de idade", diz Glória Menezes

Glória Menezes reestreia a peça após reforma no Teatro Sérgio Cardoso
Após 500 mil pessoas em mais de 400 apresentações assistirem à tocante peça Ensina-me a Viver, Glória Menezes volta a São Paulo para reestreiá-la por aqui, só que, desta vez, com um gostinho diferente.
É que, após uma grande reforma feita pelo governo do Estado, o Teatro Sérgio Cardoso reabre as portas nesta sexta-feira (9) às 21h com o espetáculo.

Atuando há quatro anos na peça, a mulher de Tarcísio Meira já passou por diversas cidades brasileiras com ela. Entretanto, confessou, em entrevista ao R7, que tem um chamego especial pela capital paulista.
- Não quero ser injusta. Em todas as capitais e cidades que levamos Ensina-me a Viver, o público foi muito receptivo. São Paulo, no entanto, é diferente. O pessoal daqui ama teatro, valoriza o teatro, e aqui os teatros são lindos! Fizemos uma longa temporada pela periferia da cidade em CEUs (Centros Educacionais Unificados) e foi incrível.

Esta felicidade e empolgação que a atriz demonstra é também a qualidade mais marcante de sua personagem na peça, a quase octogenária Maude.

Ela é uma apaixonada pela vida, que ajuda a mostrar ao melancólico, deprimente e jovem Harold (Arlindo Lopes) a beleza da arte de viver. Desta bela e improvável amizade, nasce um romance apaixonado, mesmo com a enorme diferença de idade.
Para Glória Menezes, o fator etário não tem nada a ver com paixão.

- É uma história de um homem com uma mulher. A idade não conta, não influencia neste drama. É apenas a história de uma mulher amante da vida que consegue fazer um rapaz tremendamente infeliz se apaixonar. Acho que no amor não tem essa de idade.
Parece que a atriz realmente se identificou com a personagem, já que adora contracenar com os mais jovens.
- O Arlindo Lopes é um menino muito responsável e batalhador. Dou-me muito bem com todos os jovens do elenco. Brinco com eles que quem tem menos de 50 anos são todos meus filhos, meus netos. R7

Ensina-me a Viver
Quando: Sexta, às 21h; Sábado, 21h; Domingo, 18h - até 6 de novembro de 2011
Onde: Teatro Sérgio Cardoso (858 lugares) – (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista)
Quanto: R$30
Informações:0/XX/11 3288.0136
Classificação:12 anos

Nenhum comentário: