10/09/2011

Brasil goleia Portugal de virada e vai em busca do penta contra a Rússia

Anderson (2) comemora com Sidney um dos quatro gols brasileiros (Foto: Agência Getty Images / FIfa)
Portugal até foi melhor no primeiro período, mas a seleção brasileira se encontrou em quadra, derrotou o tradicional rival e vai brigar pelo pentacampeonato mundial, em Ravenna, na Itália. De virada, os comandados de Alexandre Soares venceram por 4 a 1 e vão enfrentar a Rússia, que passou por El Salvador na outra semifinal. A grande decisão será neste domingo, às 13h30m (de Brasília). Antes, portugueses e salvadorenhos disputam o terceiro lugar.

Sidney foi o nome da partida, com dois gols e um passe primoroso para Bruno Malias marcar o quarto. O primeiro foi de Betinho, que comemorou embalando uma criança. Alan inaugurou o placar e fez o de honra dos portugueses.

- Já deixei uma homenagem para o meu filho que vem aí. Hoje, conseguimos mostrar nosso verdadeiro futebol diante de uma equipe muito boa - afirmou Betinho, outro destaque do jogo.

Portugal assustou logo na saída de bola, com Madjer acertando o travessão. Aos 5min, o craque e artilheiro português chutou na trave, ficou com o rebote e passou para Alan abrir o placar. Pouco depois, Madjer acertou outra vez o travessão. Portugal criava as melhores chances, e Torres quase marcou o segundo de cabeça, mas o goleiro Mão defendeu.

Com a vantagem, Portugal recuou e o Brasil buscou o empate, com mais presença no ataque. A 1min45s do fim do período, André chutou de longe, a bola pegou na areia e explodiu no travessão. Portugal respondeu no contra-ataque, e Jordan perdeu gol incrível, cara a cara.

O Brasil voltou para o segundo tempo com substituições e bem mais ligado. Betinho, num chute de longe, que desviou em Belchior, empatou a partida logo a 1min49s: 1 a 1. Ele mesmo construiu a jogada do gol da virada. O camisa 4 passou pelos adversários na raça e a bola sobrou para a finalização de Sidney a 3min47s: 2 a 1. Apesar de algumas chances, não saíram mais gols até o fim do período, culpa das boas defesas dos goleiros Mão e Graça.

As duas seleções continuaram chutando bastante a gol e os goleiros, trabalhando muito na etapa final. Aos 4min, Benjamin girou e chutou na trave. No minuto seguinte, o Brasil marcou o terceiro em bela triangulação: de Anderson para Benjamin, que achou Sidney para estufar a rede: 3 a 1.

A 3min39s do fim da partida, o Brasil chegou à goleada. Sidney deu lindo passe e colocou Bruno Malias na cara do gol: 4 a 1. Nervosos, os portugueses não conseguiram reagir e os brasileiros administraram a vantagem para comemorar mais uma classificação para uma decisão de Mundial.

Nenhum comentário: