12/09/2011

Diretoria renova apoio e garante Tite "até o final"

Não é apenas no Parque Antártica que o clima está pesado. E também não é só pelos lados do Alviverde que a diretoria tem confiança em seu treinador.

Depois de mais uma derrota do Corinthians, o técnico do Alvinegro do Parque São Jorge, Tite, ganhou respaldo da diretoria e parece não ter seu cargo ameaçado.

Em entrevista para a TV Gazeta, Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, foi claro quando questionado a respeito das críticas que Tite recebe constantemente.

- Ele faz um excelente trabalho no Corinthians. Quem acompanha o dia a dia do clube, como a gente, sabe desse grande trabalho. Nós não temos ideia nenhuma de tirá-lo do cargo. Ele vai permanecer conosco até o final do contrato, que é dezembro. Isso, independentemente dos resultados futuros que virão.

A pressão sobre Tite teve início depois que a equipe entrou em período de turbulência na competição nacional. Mesmo líder de modo isolado, o Corinthians tem tido dificuldade para engatar uma sequência de vitórias e, a cada rodada que passa, a primeira colocação é posta em jogo. Mesmo com chances seguidas, os concorrentes diretos não tomam seu lugar.

Nas últimas semanas, o treinador teve constantes reuniões com todos os diretores de futebol e o presidente Andrés Sanchez. De acordo com eles, foram apenas encontros de rotina, para avaliar a campanha. O mandatário corintiano receia que o título escape novamente, como em 2010.

- O Tite lida muito bem com o elenco. Ele sabe conversar com os atletas, explica todas as situações para todos. Quando vai sacar alguém do time, ele conversa, não expõe as coisas publicamente. Ele tem coerência boa no conversar com as pessoas.

Nenhum comentário: