10/09/2011

Maioria dos homens diz "eu te amo" antes das mulheres

Homens costumam professar o amor mais cedo
Mais um mito derrubado: cerca de 62% das relações tiveram casos de homens que falam "eu te amo" antes da mulher.  Segundo um estudo publicado pelo Journal of Personality and Social Psychology, perto do segundo mês de relação a maioria dos homens se sente seguro para professar o amor. Já as mulheres, começam a pensar em falar sobre amor depois de cinco meses de relacionamento. A conclusão da pesquisa é que evolutivamente, as mulheres têm mais a perder se se comprometerem a um homem e der errado, por isso, elas esperam "ficar sério" antes de se entregar.

A pesquisa diz mais: na maioria dos casos, os homens ficavam mais felizes se tivessem recebido a declaração de amor antes da relação se tornar sexual, e as mulheres o contrário: ficam mais felizes se ouvirem "eu te amo" depois do casal já ter feito sexo. Segundo psicólogos, é como se os homens ao ouvir "eu te amo" antes da primeira relação sexual entendessem como "estou pronta para dormir com você", enquanto as mulheres acham que se eles falam "eu te amo" antes da relação física, é como se fosse um argumento para levá-las à cama.

Você concorda com as conclusões dessa pesquisa?

Nenhum comentário: