13/09/2011

Miss Angola é eleita a mulher mais bonita do mundo, no Brasil

Esta é a primeira vez que uma angola é eleita Miss Universo e o concurso realizado no Brasil

A grande vencedora do 60º Miss Universo, realizado pela primeira vez no Brasil, foi a angolana Leila Lopez. A modelo foi conquistando o público presente no Credicard Hall, em São Paulo, durante o concurso e quem acompanha o evento de casa. A Miss Brasil, Priscila Machado, ficou com a terceira posição.

Leila Lopes ganhou o público ao responder sobre o que mudaria em seu corpo, quando já era uma das cinco mais bonitas do mundo. “ Estou muito satisfeita do jeito que Deus me fez. Gosto de mim assim. Me considero uma menina bonita por dentro, tenho meus princípios, meus valores, que adquiri da minha família. Fui muito bem educada e quero ser assim a vida toda”, afirmou na resposta.

O mais tradicional concurso de beleza feminina no mundo foi transmitido em HD do Brasil para 90 países alcançando 11 pontos de pico do Ibope em São Paulo, deixando a emissora em terceiro lugar, segundo dados prévios. No Brasil a transmissão foi ancorada por Adriane Galisteu que por muitas vezes demonstrou a mesma ansiedade que a maioria dos telespectadores quando as candidatas eram escolhidas e a Miss Brasil não estava incluida.

No twitter, muitos internautas postaram elogiaram o concurso por eleger uma candidata africana e negra no Brasil, entre eles o psiquiatra Marcelo Arantes que ressaltou: "que coisa linda uma negra ganhar o Miss Universo no Brasil! Lindo demais!". Vale lembrar que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão em 1988 e países africanos não levavam o título desde 1999. Leila Lopes, que é a primeira angolana a ser escolhida Miss Universso, recebeu a coroa da vencedora de 2010, a mexicana Ximena Navarette. E por um ano sua residência será Nova Iorque, terá todas as despesas pagas pela organização do concurso, viagens pelo mundo para divulgar o concurso, patrocinadores e causas sociais.

Nenhum comentário: