12/09/2011

"Mulheres de Areia" estreia hoje no "Vale a Pena Ver de Novo"

A trama conta a história da disputa entre duas mulheres - idênticas fisicamente e com personalidades opostas - pelo mesmo homem
As gêmeas Ruth e Raquel estão de volta à programação da Globo, a partir de hoje, no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Ivani Ribeiro, Mulheres de Areia foi sucesso  nas três vezes que foi exibida. Primeiro em 1973, na extinta TV Tupi, na versão original. Posteriormente, no remake de 1993, que foi reprisado em seguida.

O título vem das esculturas de areia de rostos femininos, feitas por Tonho da Lua (Marcos Frota), que, junto com os outros personagens, vive na fictícia Pontal D’Areia. Angra dos Reis e Tarituba, no Rio, serviram de locações para as gravações.

A trama conta a história da disputa entre duas mulheres - idênticas fisicamente e com personalidades opostas - pelo mesmo homem, o bem-sucedido Marcos Assunção, papel de Guilherme Fontes.

Na primeira versão, a intérprete das irmãs foi Eva Wilma, que recebeu diversos prêmios pela atuação. Em 1993, Glória Pires arrancou elogios de público e crítica pelo papel das gêmeas. Para tornar críveis as cenas em que as personagens Ruth e Raquel contracenavam, foram pesquisadas diversas técnicas de duplicação de imagem.

Nenhum comentário: