11/10/2011

Endividados devem ter cautela nas compras a prazo no Dia das Crianças



Falta pouco para o Dia das Crianças e quem ainda não providenciou os presentes, pode aproveitar os últimos dias para correr atrás. No entanto, os economistas da Serasa Experian recomendam aos consumidores endividados cautela na hora das compras e atenção aos prazos longos de financiamento para não comprometerem ainda mais a sua renda.

Segundo os economistas da empresa, não há problemas em parcelar os presentes, no entanto, fazer uma compra e assumir muitas parcelas envolve maior incerteza e no próximo ano a renda do trabalhador não deverá crescer como em 2011.

Para quem está endividado ou inadimplente e perdeu o controle das contas, é aconselhável que busque a renegociação, alertam os economistas. Com a chegada do 13º salário, os consumidores devem organizar sua vida financeira. Ele mesmo pode quitar suas dívidas diretamente com os credores e regularizar suas pendências sem precisar contratar serviços de terceiros.

Segundo a Pesquisa de Expectativa Empresarial divulgada pela Serasa Experian no final de setembro, 53% dos varejistas em todo o país esperam crescimento de seu faturamento, na comparação com igual data de 2010. O levantamento também apontou que neste Dia das Crianças 54% das vendas serão a prazo.

A Serasa Experian oferece gratuitamente o Serviço de Atendimento ao Consumidor em suas agências em todas as capitais e principais cidades do Brasil. Os serviços estão localizados sempre em prédios que oferecem segurança e privacidade ao consumidor, além de instalações equipadas com sistema informatizado integrado, o que torna ágil o atendimento.

Nenhum comentário: