20/10/2011

Final da I Gincana Ecológica nesta sexta

Sete equipes de escolas da rede municipal e estadual vão disputar a final da I Gincana Ecológica, nesta sexta-feira (21), das 9 horas às 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Joselito Amorim. Durante as provas, os estudantes recolheram 120 mil garrafas pet, 257 litros de óleo de cozinha e plantaram mais de 200 mudas de árvores.

A equipe que conquistar o primeiro lugar será premiada com uma viagem para o Zoológico e Museu da Eletricidade, ambos em Salvador. Os estudantes que conquistarem a segunda colocação na Gincana terão a oportunidade também de conhecer o Zoológico.

Já a equipe que obter a terceira posição terá como prêmio um passeio em alguns pontos turísticos de Feira de Santana, como o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, Museu Parque do Saber, Observatório Antares, dentre outros.

As garrafas pet arrecadadas serão encaminhadas à Associação Ecológica, situada em São Gonçalo dos Campos, para a construção de uma casa sustentável. Já o óleo de cozinha será destinado para o Movimento Água e Vida. Segundo o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Horácio Amorim, os estudantes aprenderam a cuidar do meio ambiente de forma prazerosa, divertida e educativa.

“Através das atividades, os estudantes conheceram bem de perto os efeitos maléficos que alguns produtos causam ao meio ambiente. Durante a solenidade de premiação serão realizados desfiles com roupas confeccionadas de materiais recicláveis, coreografia, apresentação artística, além de outras atividades”, informa.

Participam da competição a Escola Comunitária Luis Alberto, Professor José Raimundo de Azevedo (Caic), Célida Soares Rocha, Maria Antonia da Costa, Antonio Lopes, e os colégios estaduais Erasmo Braga, e Regis Bittencourt. (Com informações da Secom)

Nenhum comentário: