14/10/2011

Greve dos Bancos: continua o impasse


A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) retomou as negociações com os bancários e apresentou uma nova proposta de reajuste salarial. Desta vez, a Fenaban ofereceu 8,4% de reajuste. Os trabalhadores, que reivindicam 12,8% de reajuste, não aceitaram a proposta e as negociações continuam nesta sexta-feira, em um hotel no centro de São Paulo.


"Os bancos perderam uma grande oportunidade de encerrar a greve. Mesmo que haja algum acordo nesta sexta, a proposta só será levada para assembleia na segunda-feira. Não vamos convocar os trabalhadores de última hora", disse Carlos Cordeiro, presidente da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

O diretor de negociações trabalhistas da Fenaban, Magnus Apostólico, não quis fazer comentário sobre o percentual de ajuste. Ele disse apenas que as negociações continuam nesta sexta. Até agora, foram realizadas seis rodadas de negociações. No último encontro, a Fenaban ofereceu aumento de 8%.

A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvândia Moreira, disse que não houve avanço no pedido de aumento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e nem no piso salarial. Os trabalhadores entrarão no 18º dia de negociação. Foram fechadas 9.254 agências e centros administrativos em todo o país.

Nenhum comentário: