09/10/2011

"Homem Picanha" pode ser processado pelo Corinthians

O Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo (Sapesp) emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira afirmando que vai convocar Ademilson Silva para um esclarecimento judicial. O motivo foi a declaração feita pelo "Homem Picanha" na última segunda-feira na qual ele afirmou namorar um jogador titular do Corinthians há dois anos.

Na nota, Luis Eduardo Pinella, presidente da entidade, tenta adotar uma postura anti-homofóbica. No entanto, ele explicou que o sindicato foi procurado por alguns jogadores do elenco, para que houvesse medidas acerca da defesa da imagem e honra coletiva dos atletas.

"(O Sapesp) entende que a atitude de colocar em dúvida a opção sexual das pessoas, tem o efeito maléfico de discutir a sexualidade de forma debochada e preconceituosa. Incitando ódio àqueles que manifestam sua homossexualidade", afirmou.

Pinella ainda disse que alguns jogadores são casados, com filhos e heterossexuais. O fato teve repercussão negativa junto às famílias e aos órgãos de imprensa depois da declaração do dançarino de funk. Por esse motivo, medidas podem ser tomadas.

"Em vista da honra e imagem coletiva dos atletas terem sido atingidas, o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, instado pelos atletas do Sport Club Corinthians Paulista, vem a público informar que estará ingressando com as medidas administrativas e judiciais cabíveis", concluiu.

O Sindicato vai exigir do "Homem Picanha" uma a prova de que a informação seja verdadeira. De acordo com a nota, isso seria necessário para que "os jogadores que são heterossexuais tenham o direito de reafirmar sua opção sexual".

Nenhum comentário: