20/10/2011

A importância do beijo na relação



A personal sex trainer Fátima Moura - autora do livro Sexo para mulheres casadas, dá várias dicas de como incrementar uma relação com o beijo. Ela salienta que o importante não é só beijar por beijar, tem que haver sentimento, e que a boca não é a estrela principal na arte de beijar

"Tem gente que gosta de beijo na testa, nas pálpebras, nos braços, no umbigo. Beijocas no pescoço e na virilha fazem a temperatura subir. Aventure-se e explore os pontos mais sensíveis do corpo do parceiro. Durante o beijo, aproveite para acariciar as mãos, os cabelos, as costas, ou segure o rosto dele em suas mãos. Faça do beijo um acontecimento único", destaca Fátima.

Confira as dicas da expert no assunto:


Beijo de virar a cabeça


O livro Kama Sutra - escrito entre os anos 100 e 400 D.C. - já valorizava diversas formas de beijar, como o "beijo de virar a cabeça". É o beijo que a mulher dá em seu parceiro quando ele está ocupado com algo que está lhe preocupando, de modo a afastar a tensão da mente dele e trazer pensamentos de amor.

Beijo em todo o corpo


Segundo o Kama Sutra, a maior parte do corpo reage ao beijo, sendo que os lábios e seios são especialmente sensuais ao toque da boca. Por isso, quanto mais próximo é o beijo dos órgãos genitais, mais intenso é o prazer. A intensidade do beijo varia de acordo com o local do corpo em que é aplicado e pode ser moderado, pressionado ou suave.

Técnica árabe do beijo

Para os árabes, o beijo durante o ato sexual é indispensável. Segundo eles o melhor beijo é aquele dado com a boca umedecida e combinado com a sucção dos lábios e da língua. Nesse tipo de beijo, o homem também deve mordiscar suavemente a língua da mulher.

Beijos segundo a técnica indiana de fazer amor


O Ananga Ranga - livro semelhante ao Kama Sutra - recomenda que certos tipos de beijos devem fazer parte da fase inicial das preliminares:

No Ghatika: beijo na nuca


No Uttaroshtha: beijo no lábio superior


Pratibodha: beijo do despertar. Onde um dos parceiros, ao encontrar o outro dormindo, encosta os lábios no outro - aumentando a pressão até que ele acorde.

Nenhum comentário: