13/10/2011

Ronaldo pede prisão de agressores de João Vítor

O ex-jogador corintiano Ronaldo lamentou a agressão sofrida na última terça-feira pelo meio-campo do Palmeiras, João Vítor, e pediu a prisão dos torcedores que agrediram o jogador.

"É um absurdo o q aconteceu com o jogador João Vítor do Palmeiras. Mais que minha solidariedade, expresso minha indignação com a agressão sofrida. Enquanto ninguém for preso, julgado e condenado, as agressões aos jogadores de equipes de futebol não vão acabar", publicou Ronaldo em seu Twitter.

O jogador palmeirense, seu cunhado e seu amigo foram agredidos por um grupo de torcedores da equipe paulista quando saíam da loja oficial do clube, no estádio Palestra Itália.

João Vítor, que chegou este ano ao Palmeiras, foi agredido com chutes, inclusive no rosto, e foi levado a um hospital, onde recebeu alta após ser examinado.

Policiais que passavam pelo local evitaram que as agressões tivessem maiores consequências, segundo relatou o sargento Antônio Ribeiro Sampaio. Com a presença da polícia o grupo agressor se dispersou e ninguém foi detido.

Em 2008, o então técnico Vanderlei Luxemburgo sofreu uma fratura em um braço provocada também por torcedores que esperavam à equipe no aeroporto após uma derrota. Um ano depois, o atacante Vágner Love, agora no futebol russo, foi agredido por causa do mesmo motivo em uma agência bancária.

Nenhum comentário: