08/10/2011

Sobremesa leva chocolate e queijo italiano

Siga o passo a passo e prepare-se para ter uma verdadeira tentação à mesa.

Ingredientes:

Creme Mascarpone
1 gema
25g de glaçúcar   ou açúcar de confeiteiro
150g de queijo  mascarpone

Calda de frutas vermelhas
250g de polpa de frutas vermelhas ou 250ml de suco de frutas vermelhas
½ kg de açúcar

Mousse de chocolate
200ml de leite integral
200ml de creme de leite
50g de manteiga
150g de calda de chocolate
3 ovos
20g de açúcar
10g de maisena

Modo de Preparo:

Creme Mascarpone
Utilize uma batedeira, em velocidade máxima, para misturar o glaçúcar e as gemas. Desligue quando ficar em neve. Em seguida acrescente o queijo mascarpone e bata novamente em velocidade alta por 3 minutos.

Calda
Acrescente todos os itens em uma panela e, em fogo médio, deixe ferver até ficar uma calda grossa (aproximadamente 15 minutos). Deixe a calda resfriar na geladeira por 2 horas.

Mousse
Em uma panela média – fogo baixo -, acrescente o leite, o creme de leite e a manteiga até levantar fervura. Desligue o fogo e acrescente o chocolate. O próprio creme de leite fervido se encarregará de derreter o chocolate. Utilize uma batedeira, em velocidade máxima, para misturar o os ovos e o açucar. Desligue quando ficar em neve. Acrescente a maizena e bata novamente, em velocidade alta, por 3 minutos. Misture o creme da batedeira ao creme de chocolate da panela (fogo desligadoMexa vagarosamente até as massas se incorporarem. Após incorporadas, ligue o fogo – temperatura baixa e mexa mais um pouco até levantar fervura. Desligue o fogo e despeje o creme em uma forma média, com formato quadrado. Leve à geladeira e deixe no mínimo por 3 horas ou até o mousse ficar consistente.

Nenhum comentário: