18/12/2011

Miss Venezuela perde batalha contra o câncer

Eva durante desfile no Miss Universo
Eva durante seu tratamento


A ex-Miss Venezuela Eva Ekvall morreu este sábado numa clínica da cidade americana de Houston, após meses de luta com o câncer de mama. A beldade só tinha 28 anos.

Eva ganhou o título Miss Venezuela em 2000 e no ano seguinte apresentou o seu país no concurso Miss Universo. Mais tarde, ela casou-se e teve uma filha.

Eva vinha observado o processo da doença quase até ao último dia da sua vida e tem documentado as suas observações com ajuda de um famoso fotógrafo venezuelano. Os materiais recolhidos, as fotos e as cartas farão parte do livro  Fora do Foco, que contará a história da sua vida.

Eva, após ser diagnosticada de câncer, chegou a questionar a utilização da saúde como meio para conseguir a beleza e não para prevenir e curar doenças. "Já sei o que se sente não ter um fio de cabelo", publicou Eva em sua conta no Twitter no dia 10 de março após raspar a cabeça.

"Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde", considerou a modelo, reivindicando a prevenção em saúde como outra forma "de se cuidar fisicamente, porque se você está doente não vai se ver bonita", disse Eva.


Nenhum comentário: