


Durante o evento foi exibido um vídeo com o presidente nacional da JPMDB, João Alberto Paixão Lages, que destacou o grande número do eleitorado jovem no país, e frisou a importância da criação de um plano nacional para a juventude, e o fortalecimento dos conselhos da juventude.
Os jovens responderam a questões sobre a realidade sócio-política brasileira, dando ênfase ao município de Feira de Santana, e deram sugestões de temas a serem aprofundados nos próximos encontros.
O próximo encontro já tem data marcada, será no dia 21/11/09, e foi solicitado aos jovens que fizessem um levantamento dos problemas dos seus respectivos bairros, para que esses problemas sejam conhecidos por todos e que se possam levantar possíveis soluções.
Para o vereador, houve pouca praticidade ocorrerá no trânsito com asalterações.“Antes de promover qualquer mudança é necessário que se faça um profundo estudo e significativo investimento para modificações estruturais do trânsito de Feira de Santana, considerando, sobretudo, que a cidade possui cerca de 150 mil veículos licenciados e quase 2 mil novos veículos por mês”, justificou.
Na oportunidade, Tourinho disse que encaminhará um requerimento à Câmara Municipal, solicitando uma Sessão Especial, no próximo dia 05 de novembro, com o objetivo de discutir o trânsito de Feira de Santana, na qual será convidado o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles; o superintendente Municipal de Transporte, José Marcone; o diretor da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio e o presidente do Sindicato dos Condutores e Veículos (Sincaver), Liomar Ferreira.
Um grupo de pessoas fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (20), na avenida Getúlio Vargas. As modificações nos retornos da avenida serviram como uma oportunidade para os moradores das proximidades reclamarem do tempo médio de 15 minutos para atravessar e da falta de segurança no local.
Posicionados no meio da rua impedindo a passagem dos carros, eles reivindicaram redutores de velocidade, sinaleiras e reaberturas de retornos para que o trânsito flua com menos velocidade para que estudantes e demais pedestres tenham condições de atravessa a avenida com mais segurança e sem precisar esperar muito tempo.
Segundo o chefe de Divisão e Fiscalização de Trânsito, Salviano Chaves, a reivindicação é justa porque eles estão pedindo segurança e vai levar o pedido ao secretário de Trasporte e Trânsito Flailton Franklin.
Fonte: Acorda Cidade