04/12/2012

Fernanda Montengro protagoniza especial de fim de ano na Globo

No próximo dia 27, a Globo exibirá a série "Doce de Mãe", que terá Fernanda Montenegro como protagonista. O seriado contará a história de dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma senhora, com seus 80 e poucos anos, que tem uma alma jovem e aproveita o melhor da vida. Na trama, Picucha já vivenciou altos e baixos para criar os quatro filhos, se tornou avó, ficou viúva e, há 27 anos, mora com Zaida (Mirna Spritzer), amiga, confidente, empregada, companhia, um anjo da guarda com quem divide tudo.Em um jantar especial com seus filhos, Picucha anuncia que Zaida vai se casar e se mudará de cidade. E agora, como os filhos vão lidar com essa situação?

Confira o perfil dos personagens:

Picucha (Fernanda Montenegro) – Uma senhora que não tem receio de dizer que é velha nem de falar da morte. Até porque, a cada vez que diz que está velha, se sente ainda mais jovem. Sabe que não tem muito tempo de vida e, neste tempo que ainda lhe resta, tem urgência em resolver algumas pendências.

Sílvio (Marco Ricca) – Como filho mais velho, administra a vida da mãe desde que o pai faleceu. É o mais mimado de todos. Casado com Florinha (Áurea Baptista), tem dois filhos. Adora futebol e escreve sobre o Campeonato Brasileiro para um site de agentes previdenciários. É um executivo de uma agência de seguros.

Elaine (Louise Cardoso) – Dona de casa, casada e mãe de três filhos. Tem mania de limpeza e quer manter tudo sob controle, da vida da mãe à vida dos filhos. Mora no interior, tem uma casa grande e bastante confortável, mas não considera a possibilidade de levar a mãe para morar com ela.

Fernando (Matheus Nachtergaele) – Trabalha em um bar à noite e divide a vida com Roberto (Evandro Soldatelli), seu namorado. É o filho protegido de Picucha e com quem ela mais se identifica. Fernando gosta de cozinhar como a mãe e acha graça de suas trapalhadas. Os irmãos o consideram irresponsável.

Susana (Mariana Lima) – Dentista e solteira. Está louca para arranjar um namorado e tenta encontrá-lo pela internet com a ajuda de Picucha. É a filha mais moça, e Picucha se preocupa por ela ser muito contida, por ainda não ter se descoberto, nem saber o quanto é bonita.

Jesus (Daniel de Oliveira) – Um rapaz bonito, mas que se perdeu pela vida. Após alguns tropeços, virou morador de rua. Mas nem sempre foi assim: foi aluno brilhante de Fortunato, o marido falecido de Picucha.

Zaida (Mirna Spritzer) – Empregada doméstica de dona Picucha. Dedicou a vida toda ao trabalho e a acompanhar a patroa. É mais do que uma empregada, é como se fosse uma filha. Deixa a vida da Picucha organizada, mas vai embora preocupada porque Picucha anda esquecida ultimamente.

Carolina (Elisa Volpatto) – Filha de Elaine (Louise Cardoso) e neta de Picucha. Tem ótima relação com a avó e considera Picucha capaz de viver sozinha. Sempre que está na casa da avó, aprende algo novo na cozinha.

O especial é uma comédia humanista escrita por Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Miguel da Costa Franco. Com direção de núcleo de Guel Arraes e direção geral de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, será exibido no dia 27 de dezembro, após "Salve Jorge".

Band adquire os direitos do desenho "Os Simpsons"

A Band tirou "Os Simpsons" da Globo, que há mais de seis anos exibia o desenho em sua programação.

"Os Simpsons" é uma das novidades da Band para 2013.

O desenho é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome. Na TV aberta brasileira, os direitos eram da Globo e agora são da Bandeirantes.

A Vida é Dura

No Blog do Juca

01/12/2012

Marcus Moraes e Pedro Roberto têm álbuns lançados pela Fundação Senhor dos Passos

Destacando os artistas plásticos Marcus Moraes (17.05.1954-14.10.2009) e Pedro Roberto (29.06.1950-01.01.2006), a Fundação Carlo Barbosa lança na quinta-feira, 13, no Casario Fróes da Motta, às 20 horas, com exposição de dez obras de cada artista e coquetel, as novas edições de álbuns do Projeto "Memórias - Pintores de Feira de Santana", desta feita com trabalhos e dados biográficos de dois importantes artistas plásticos de Feira de Santana já falecidos.

A professora Lucy Barbosa, presidente da Fundação Carlo Barbosa, ressalta que o projeto sempre faz homenagem a artistas plásticos de Feira de Santana. Os álbuns, em policromia, contém além de trabalhos dos artistas, que podem ser emoldurados, dados biográficos e cronológicos quanto à presença dos focalizados em exposições e outros eventos, possibilitado às pessoas o conhecimento de uma completo histórico sobre cada artista. Pode-se dizer que além da beleza na sua amostragem os álbuns tem importante teor didático.
Desde que o projeto foi iniciado em 2007 já foram lançados diversos álbuns e dentre os artistas locais foram focalizados Carlo Barbosa, Cesar Romero, Leonice Barbosa, Juracy Dórea e Gil Mário. A ideia de Lucy Barbosa é mostrar os demais pintores locais, o que deve ser feito de forma gradual a depender da obtenção do apoio financeiro necessário, que é a maior dificuldade. 

Com informações de Dimas Oliveira