08/09/2008

Em noite inspirada de Luis Fabiano, Brasil vence e termina a rodada na 2ª colocação no grupo


O Brasil ainda não havia vencido fora de casa nas Eliminatórias para a Copa de 2010 e não marcara um gol sequer nos dois jogos anteriores. Contra o Chile, que vem se tornando um grande freguês, acabaram os dois jejuns. E em grande estilo. A seleção venceu por 3 a 0 no estádio Nacional, com gols de Luis Fabiano (dois) e Robinho. Ronaldinho Gaúcho ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo.

A seleção subiu do sexto para o segundo lugar, à frente da Argentina. Os dois países têm 12 pontos, mas o saldo de gols do Brasil é melhor (sete contra seis). A subida na tabela de classificação alivia a pressão sobre o técnico Dunga, que vinha sendo muito criticado.

Este foi o quarto jogo da equipe comandada por Dunga contra o Chile. E ela venceu os quatro, marcando 16 gols e sofrendo apenas um. Na quarta-feira, o adversário nas Eliminatórias será a Bolívia, no Rio de Janeiro, no Engenhão, às 21h50m. Kleber, expulso em Santiago, e Gilberto Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo no torneio, serão os desfalques.


A fera do jogo: Destaque para Luis Fabiano, o jogador tem jogado bem e se firmado cada vez mais com a camisa nº 9 canarinho, recebeu elogios dos jornalistas que acreditam ser esse o melhor momento do jogador na carreira, bem isso verdade. Ele voltou a adquirir confiança e tranquilidade para balançar as redes e já conta com uma experiência, visto a bagagem que carrega de ter sido vice artilheiro do espanhol na temporada passada.


Bola Mucha: O lateral Kleber ficou tão surpreso quanto os torcedores com sua convocação pra seleção brasileira, visto que ficou um bom tempo parado, cuidando de uma lesão. Surpresa maior foi vê-lo começando o jogo como titular. O jogador fez poucos faltas, mas foi logo expulso aos 7 min do segundo tempo, dando entrada para Juan que a muito já merece essa chance, com isso Dunga sacou Ronaldinho que com humilde saiu de campo sem maiores conturbações.


Por: Humberto Lopes

Nenhum comentário: