24/02/2011

Encostado no Boca, Riquelme não afasta possibilidade de vir para o Brasil

Depois de uma temporada fraca na Argentina, quando ficou apenas em 16º no Clausura e em 11º lugar no Apertura, o Boca Juniors resolveu fazer algumas mudanças no elenco. Incluindo um novo treinador, Julio César Falcioni, que veio do Banfield. Com menos de três partidas no Clausura, o novato já entrou em rota de colisão com ninguém menos do que Juan Roman Riquelme. Agora, o meia já fala em sair - e o destino pode ser o Brasil.

Riquelme voltou aos gramados depois de uma polêmica renovação de contrato com o Boca, mas nada pôde fazer na derrota por 4 a 1 para o Godoy Cruz na La Bombonera. Na partida seguinte o ídolo ficou fora e o Boca venceu o Racing. Nesta quinta-feira, Falcioni simplesmente barrou Riquelme do jogo contra o All Boys, fato que aconteceu pela primeira na carreira do jogador no Boca Jrs.

A decisão causou resposta imediata de Riquelme que, em entrevista à “Radio 10”, deixou claro a sua insatisfação. “Não sou ninguém para dizer quem joga ou não. Mas estou 100% fisicamente, me preparo sempre para jogar e desta vez não vou estar no quintal da minha casa, que é a Bombonera”.

Para o "Olé", Riquelme reiterou o seu desejo de se aposentar com a camisa azul e amarela. “A verdade é que não sei o que vai acontecer daqui a seis meses, mas amo essa camisa e quero me aposentar no Boca”. Só que ao ser perguntado sobre a possibilidade de sair do clube, sendo citado inclusive o desejo de Palmeiras e Corinthians, o craque deixou em aberto: “Se não me quiserem...”

Nenhum comentário: