03/04/2011

Comunidade da Uefs vota para reitor e vice a partir desta segunda

Mais de 9 mil pessoas da comunidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), entre funcionários, estudantes e professores, vão às urnas de segunda a quarta-feira (4 a 6/4) para votar na eleição que vai escolher o reitor e o vice-reitor referente ao quadriênio 2011-2015. Concorrem os candidatos Francisco de Assis Ribeiro e Maria do Socorro Costa São Mateus (chapa 1 / ReAge Uefs) e José Carlos Barreto de Santana e Genival Corrêa de Souza (chapa 2 / Mais Uefs).

Nesta sexta-feira foi realizada a solenidade de lacração das 12 urnas que serão utilizadas no pleito. Participaram representantes das duas chapas concorrentes e de pessoas da comunidade universitária, além de Tássio Bezerra, representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e coordenador da 156ª seção eleitoral que presta orientação sobre o uso das urnas e apuração dos votos.

Serão quatro urnas para cada segmento da comunidade universitária. A distribuição dos estudantes será por curso, dos funcionários por ordem alfabética e dos professores por departamento de lotação.

Estão aptos a votar 9.368 pessoas. São 6.875 estudantes de graduação e 903 de pós-graduação, 619 funcionários e 971 professores. Para votar o eleitor deve apresentar documento oficial original com foto - carteira de identidade, cédula de identidade profissional, passaporte, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de reservista, crachá de identificação funcional ou carteira de identificação estudantil contendo foto.

Nos três dias de votação as urnas estarão abertas de forma ininterrupta das 8 às 22h. Na segunda e terça-feira, encerrada a votação, as urnas serão encaminhadas para uma sala com porta eletrônica que só poderá ser aberta através de digitação de senha pela presidente da Comissão Eleitoral, professora Teresinha Trócoli Dantas. Na quarta-feira, último dia, terminada a votação, as urnas serão encaminhadas para apuração em local a ser determinado pela Comissão Eleitoral. A proclamação dos resultados está prevista para quinta-feira, 7 de abril.

Nenhum comentário: