Está com dificuldade para namorar? Saiba que o culpado pode ser o seu beijo. Isso mesmo. Você sabia que o beijo é determinante para "amarrar" um parceiro e que mulheres que "se entregam" facilmente podem ter mais dificuldades para encontrar um namorado? É o que afirma a psicóloga e conselheira amorosa Eliete Matielo.
No dia do beijo, Eliete concede uma divertida entrevista onde revela que o ato de beijar perdeu muito de seu significado na atualidade ao se tornar "banal" nas baladas. "Antigamente, o beijo era um sinal e as pessoas se beijavam para se apaixonar e criar um namoro. Na balada, hoje, as jovens se entregam e não têm a noção da verdadeira função do beijo", explica.
Então, o que é o beijo de balada?
É um beijo racional, que a ciência não explica, e que as pessoas utilizam em busca de prazer. O rapaz vai para a balada, olha uma moça ‘boazuda’ e tem o desejo de transar com ela. Então, ele partirá para o beijo, mas sem a função de se apaixonar. É o puro prazer. 'Eu vou pegar muitas, vou beijar bastante, vou me liberar', ele pensa...
A mulher se apaixona com maior facilidade ao beijar?
O beijo tem o mesmo significado para ambos, que é o lado afetivo. Só que mulher é auditiva e emocional, enquanto o homem é visual e racional. Por isso os comportamentos são diferentes. O homem precisa da troca de química para ter tesão. A mulher repara em outros detalhes. O visual é importante, mas se ele tiver umas palavras que encantam, então pronto. A coisa está feita (risos).
Posso dizer que as mulheres "reservadas" têm mais sucesso na hora de beijar?
É mais ou menos isso. Quando uma mulher beija vários, é desesperada, ela se perde e os homens acham que ela é banal. Por isso a pessoa reservada tem mais chances de ter a percepção do significado do beijo, justamente porque ela só se entrega quando a química do corpo manda.
Beijo é química?
Eu digo que o beijo é compatível. Nós somos como os animais, com o instinto de beijar para preservar a espécie. Quando estamos face a face, trocamos substâncias químicas (ferormônio) com o parceiro. E se as substâncias do parceiro nos complementa, o corpo responderá com a excitação. A mulher ficará lubrificada e o homem ficará excitado para procriar.
Muitas vezes não curtimos o beijo, por quê?
O beijo tem duas funções: atrair ou repelir. Quando o beijo repele, é porque o parceiro não é compatível, pois tem as mesmas substâncias que a parceira, ou as substâncias deles são pobres demais, sem qualidade para a seleção.
Existe beijo perfeito?
É aquele em que existe uma troca de substâncias perfeitas, que você chega perto, sente a atração, fica muito excitado e não tem vontade de parar. Se o beijo não é bom, vai parar logo. Se ele for perfeito, os corpos se seguram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário