Se o cachê para palestras do ex-presidente Lula é realmente de R$ 200 mil - a assessoria não confirma o valor - o petista, a esta altura, é o mais novo milionário do país. Sua agenda prevê uma série de compromissos internacionais, seja para palestras, seja para receber homenagens e prêmios.
Só na semana passada, Lula esteve em Washington, nos Estados Unidos, e em Acapulco, no México. Nas duas ocasiões, para palestras contratadas por gente de peso: a Microsoft e a Associação dos Bancos do México, respectivamente.
Nesta terça-feira (12), decolou para Londres, na Inglaterra, contratado pela Telefônica, para nova palestra. E deve ficar pela Europa, para receber prêmio na Espanha. No final do mês passado, Lula foi a Portugal para receber o título de doutor honoris causa, pela Universidade de Coimbra.
Desde que deixou a Presidência, Lula já esteve também no Catar, no Senegal, Uruguai, Paraguai e Guiné Equatorial.
No ramo das palestras, o brasileiro segue os passos dos colegas americanos Bill Clinton e Al Gore. Clinton esteve no Brasil no mês passado para palestra na UniNorte, quando tratou de questões ambientais e de energia. Segundo a imprensa americana, o cachê de Clinton para palestras chega a R$ 350 mil.
Al Gore deu palestra em janeiro no Campus Party Brazil - evento promovido pelos governos estadual e municipal de São Paulo e pela iniciativa privada. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos tratou de temas como o controle da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário