29/07/2011

Ronaldinho enfrentará o Grêmio pela primeira vez com a camisa do Flamengo

Quando Ronaldinho Gaúcho foi oficialmente contratado pelo Flamengo, em 11 de janeiro, e anunciado pelo departamento de marketing do clube com o slogan “o melhor no maior do mundo”, fez a alegria de 38 milhões de torcedores rubro-negros espalhados pelo planeta. Por outro lado, o desfecho das negociações para o repatriamento do melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005 casou revolta e indignação da torcida de outro gigante do futebol brasileiro, o Grêmio, equipe que projetou R10 para o futebol mundial. Preteridos pelo Dentuço e por seu irmão e empresário, o também ex-jogador gremista Roberto Assis, a torcida do ‘imortal’, oito meses depois, quer vingança.

Flamengo e Grêmio se enfrentam, amanhã, às 18h30, no Estádio João Havelange, o Engenhão. Mas os protagonistas da partida descartam o clima de revanche. Sem querer alimentar a relação de amor e ódio que fez Ronaldinho passar de ídolo a vilão, os jogadores do tricolor gaúcho evitam polemizar e tratam a partida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro como um jogo normal.

Em clima de comemoração pela vitória histórica sobre o Santos de Neymar, Ganso e companhia, na última quarta-feira, a torcida rubro-negra também não dá muita bola sobre a polêmica entre Ronaldinho e Grêmio. Os torcedores, que foram em peso receber o time no aeroporto Santos Dumont, ainda colorem as ruas do Rio de vermelho e preto e não se cansam de lembrar os 5 a 4, de virada, em plena Vila Belmiro.

Ronaldinho promete ratificar contra o ex-clube a sua boa fase e a condição de artilheiro isolado do Brasileirão, com oito gols. “É cedo para falar em melhor atuação minha com a camisa do Flamengo. Tenho um tempo longo de contrato. Muitas coisas estão por vir. Esta vitória mostra que a qualidade do nosso grupo pode fazer diferença. Temos um bom grupo e podemos crescer ainda mais”, diz Gaúcho, em tom de promessa.

Desfalques – O Flamengo não contará com Luiz Antonio, que no confronto contra o Santos saiu de campo com uma lesão no ombro. De acordo com o Departamento Médico do clube, Luiz Antonio teve uma luxação e fará exames mais completos ainda hoje. Apesar de lamentar a contusão do meia, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemora a volta de Airton como substituto imediato. Afinal, Luiz Antonio substituiu o próprio Airton nas duas últimas partidas em que o jogador estava suspenso.
Fonte: Veja

Nenhum comentário: