11/08/2008

Record compra na China o Pan de 2011


Muita gente estranhou a presença em Pequim do bispo Honorilton Gonçalves, presidente da Record. Oficialmente, dizia-se que ele viajara para ver de perto um evento que a Record transmitirá em 2012. Meia verdade. Honorilton foi a Pequim tratar de negócios: a Record comprou agora há pouco os direitos de transmissão dos Jogos Panamericanos de Guadalajara, em 2011. Driblou a Globo, que nem proposta fez, e pagou 10 milhões de dólares pela exclusividade do Pan em tevê aberta e fechada.
Agora, a emissora detém os direitos exclusivos do trio olímpico dos próximos anos: os Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010; o Pan de 2011; e a Olimpíada de Londres, em 2012.
Antes de comprar o Pan, a Record negociava com grandes anunciantes seis cotas para a transmissão de Vancouver e de Londres por 37 milhões de dólares por cota. Agora, vai botar o Pan de Guadalajara na roda - e, claro, cobrar mais.


Postado por: Tiago Santana , adaptado de veja.com;

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal o crescimento da record, a globo estava querendo mandar em tudo, e todos vemos que o conteudo da programação glogo se encontra ruim há anos. A programação record hoje é bem melhor que a da globo na minha opinião. Abraço.
Leonardo