11/11/2008

Obama vai à Casa Branca como presidente eleito


O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, já está na Casa Branca com sua mulher, Michelle, para sua primeira visita à residência oficial depois da sua vitória nas eleições. O casal Obama -sem as filhas Sasha e Malia- foi recebido pelo atual presidente, George W. Bush, e pela mulher dele, Laura.
Obama, de 47 anos, que venceu as eleições depois de dois anos de campanha prometendo 'mudança' - principalmente em relação às questões econômicas e externas de Bush -, vai deixar a política de lado no encontro.Bush disse que vai fazer o que puder para ajudar Obama na transição. 'Garantir que essa transição ocorra sem falhas é uma prioridade importante no meu tempo restante no gabinete', disse Bush no sábado, em seu discurso semanal no rádio.
'Nas próximas semanas, vamos pedir a autoridades administrativas que informem a equipe de Obama sobre as principais políticas em curso, do mercado financeiro à guerra no Iraque', disse.
Bush disse que manterá Obama informado sobre decisões importantes que tomar nos próximos dois meses, particularmente em questões como a economia e o Iraque.
Obama deixou claro que Bush é o presidente até o dia 20 de janeiro e disse que buscará formar um governo rapidamente e se preparar para 'já chegar trabalhando' quando tomar posse.

Por: ßєтσ LσÞєs ø

*Da Redação, com informações do G1redacao@portalibahia.com.br




Nenhum comentário: