15/07/2009

Bahia contará com 22 novos Centros Digitais de Cidadania



Até a próxima segunda-feira (20), mais 22 Centros Digitais de Cidadania serão inaugurados pelo Programa Cidadania Digital, de inclusão sociodigital do Governo do Estado. O ponto alto das inaugurações ocorrerá no próximo domingo (dia 19), em Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá, quando o o secretário Ildes Ferreira inaugurará o CDC instalado no Insituto Mauá. Cada Centro é equipado com dez computadores, impressora e internet banda larga.

As inaugurações começam nesta quarta-feira (15) com os CDCs de Ourolândia, de Mirangaba e da Associação Comunitária dos Lavradores do Saco meio Maniçoca, em Juazeiro. Na quinta-feira (16) serão entregues os Centros da Escola Agrotécnica Federal de Catu, do Rotary Club do esmo município, do distrito de Ibiaporã em Mundo Novo, do Espaço Cultural da Paz de Teixeira de Freitas e das Prefeituras de Lajedinho e Pedrão.

Na sexta-feira (17) haverá a inaguração do Centro de Caldeirão Grande. No sábado (18), a dose se repete em Macaúbas, Boquira e Ibipitanga. No domingo (19), as inagurações ocorrerão em Utinga, Muniz Ferreira, Mucugê, Andaraí, Aiquara, Iaetê, Iraquara, Abaíra e Nova Itarana. Na segunda-feira (20) será a vez de Teodoro Sampaio receber o CDC.

Através do Programa Cidadania Digital, coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Governo do Estado pretende tirar a Bahia do incômodo 20º lugar em inclusão digital entre os Estados brasileiros. A importância do Programa é reconhecida nacionalmente. Em 2008, ele foi contemplado com o Prêmio A Rede como melhor programa estadual de inclusão digital do Brasil. Foi o segundo prêmio de relevância nacional conquistado em dois anos. Em 2007, o programa venceu o Top Social, considerado um dos mais importantes prêmios de responsabilidade social do Norte e Nordeste.

Nenhum comentário: