19/08/2009

Novo Rumo às Nossas Águas

Na manhã desta quarta-feira (19), o seminário “Novo Rumo às Nossas Águas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana. O evento avaliou os resultados dos investimentos em saneamento básico e em tratamento de esgoto para melhorar a qualidade das águas das bacias dos rios Subaé, Jacuípe e Paraguaçu e a vida da população. O encontro também discutiu os novos rumos da luta pela preservação dos recursos hídricos.

Compareceram ao encontro o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira; o representante da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), Alfredo Pinto; o representante da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), Ari da Mata; e o diretor do Instituto de Gestão de Águas e Clima (Ingá), Julio Rocha.

Zé Neto abriu o evento falando sobre a importância de incentivar a reflexões sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. “Foi através de seminários como esse que se tornou possível trazer o PAC para a Bahia com investimentos de R$ 97 milhões dos governos federal e estadual.

Abelardo garantiu que as obras de esgotamento sanitário na Bahia serão concluídas até setembro de 2010.

Julio Rocha: “Temos um processo de regulação das águas através de medidores de vazão que permitem controlar a utilização da água por indústrias ou agricultores e evitar a escassez hídrica”, garantiu.

Nenhum comentário: