14/11/2009

Sindicância apura desvio de merenda escolar


Uma sindicância será instaurada para apurar o desvio de merenda escolar do depósito central da Secretaria Municipal de Educação. A garantia é do secretário José Raimundo Pereira de Azevêdo.
A medida está sendo adotado após a apreensão de um veículo, tipo caminhão, placa JOH-0279, licença de Feira de Santana, carregado com cerca de 500 quilos de merenda escolar. A apreensão ocorreu no início da noite de sexta-feira (13) por prepostos da Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Além de procedimento administrativo, a Polícia Civil também vai apurar o caso. No final da noite da sexta-feira, o delegado João Rodrigo Uzzum, anunciou a autuação em flagrante do servidor público municipal Antônio Fonseca Tavares, 46 anos, e do filho dele, Paulo César Suzart de Jesus, 29 anos.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada na Repressão de Roubo de Cargas (Decargas), os dois foram autuados pelo crime de peculato (artigo 319 do Código Penal), que tem pena prevista de até 12 anos. Saiba mais.

Fonte: Jair Onofre

Nenhum comentário: