É pelo que parece mais uma vez o comércio vai lucrar com a crença do Papai Noel, o bom velhinho costuma encher os cofres do comércio. A cada dia, o ser humano se torna maiscapitalista, isso porque as lojas do ramo investem muito em propagandas, no marketing, passando para o consumidor que essas datas festivas, foram feitas para gastar dinheiro. E o pior que o público alvo são sempre crianças que ainda não tem o dissernimento do verdadeiroe do fantasioso. O trabalhador bobo como é, isso inclue a mim, se deixa iludir pelas ofertas de compras e pelo prazo de pagamento dos produtos, produtos que só apareçem na vitrine em ano, em ano. Para satisfazer a vontade de um filho, neto, sobrinho, alguém próximo. O consumidor gasta boa parte do seu 13º salário. E como se não fosse o bastante, eles não dão a mínima importância para o significado da data 25 de dezembro, que é o nascimento de Jesus Cristo. Enfim, já que é tradição que se gaste um pouco,não fará muita falta, todavia que a criança saiba a verdade a respeito do Papai Noel. (Beto Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário