18/12/2009

César Cielo soma mais um recorde em SP

Foto: Jonne Roriz/AE

Fechando o ano com chave de ouro, quase que literalmente, César Cielo somou mais um recorde mundial nesta sexta-feira (18), em disputa dos 50m livres do Torneio Open, disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O nadador completou a distância em 20s91, tornando-se o primeiro nadador das Américas, incluindo até mesmo os Estados Unidos, a cumprir os 50 metros abaixo dos 21 segundos. Na quinta-feira (17), Cielo já tinha se aproximado do recorde, mas os 21s02 não foram suficientes. "Eu queria muito conquistar este recorde, estava engasgado já. Mais do que para mim, esse recorde é importante para o Albertinho (Alberto Oliveira), que me treina desde os 16 anos. Eu sei que não é fácil para ele, todo mundo dizendo que o meu recorde não foi feito no Brasil, e ele ter que segurar a bomba. Treinei o semestre todo no Brasil, todo com o Albertinho e está aí", desabafou o nadador.

(Com informações do UOL)

Nenhum comentário: