10/12/2009

Feira Digital na segurança pública

A contribuição do programa Feira Cidade Digital para a área de segurança pública, com suas múltiplas aplicações, foi apresentada pelo diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, na tarde desta quarta-feira (9), no Seminário de Segurança Pública Para os Municípios, promovido pelo Governo Municipal de Feira de Santana, durante todo o dia, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
César Orrico ressaltou a meta de ligar Feira de Santana a diversos órgãos públicos visando proporcionar maior segurança, conforto e agilidade nos serviços públicos de qualidade. “Já estamos em seis bairros com o Feira Cidade Digital, levando Internet gratuita banda larga para os cidadãos. Estamos trabalhando com as classes C e D, que não dispõem de condições para pagar o acesso à internet”, afirmou, ao revelar a aquisição de 186 novas antenas de rádio para ampliação do sistema visando a cobertura de toda a cidade e zona rural.
Com a implantação da Internet banda larga na zona rural, lembrou que as comunidades rurais passarão a ter acesso também à tecnologia que depende destes recursos, a exemplo de casas lotéricas e máquinas de cartão de crédito. “A grande vedete deste sistema está sendo a implantação do Saúde Digital nas policlínicas, postos de saúde, postos de Unidade Básicas de Saúde e outros serviços da rede”, frisou.

(Com informações da Secom)

Nenhum comentário: