31/12/2009

Frases de 2009 - Lula, pelos outros


"Aqueles que, dentro do governo, operaram a morte do Fome Zero em troca do Bolsa-Família trocaram, a meu ver, um projeto de nação por um projeto de poder. Só falta o PT aceitar Michel Temer como vice da Dilma." (Frei Beto, ex-assessor de Lula, 12/03)
"Lula nada fez para evitar a desconstrução e a perda de autoridade moral do Congresso. Os partidos estão mais fracos e deteriorados do que antes de sua posse. E é papel do chefe de Estado fazer com que as instituições como o Parlamento sejam vigorosas". (Senador Tião Viana, PT-AC, 05/07)
"Hoje parece que o Brasil depende de um homem só. Não dá, tem que ser uma coisa mais democrática." ( Fernando Henrique Cardoso, 15/09)
"Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro." (Caetano Veloso, 06/11)
"Lula apóia ditadores ou aprendizes de ditadores. (Mário Vargas Lhosa, escritor peruano, 05/12)
"Sua autoridade natural, seu carisma, seu humor despertam simpatia e respeito. Tão à vontade nas favelas quanto nas sessões de foto na primeira fila ao lado de chefes de Estado seus pares, Lula é popular aqui e lá. (Do jornal francês Le Monde, que elegeu Lula O Homem do Ano.  25/12)

Nenhum comentário: